Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Prefeita Flávia Galdino também entra na luta pela UFCG em Itaporanga e vai recolher assinaturas. UFCG Já! O Vale do Piancó Não Pode Esperar!

Foi com imensa alegria que recebi nesta sexta-feira (29) mensagem da prefeita de Piancó, a amiga Drª Flávia Serra Galdino, quando anúncia também o seu engajamento na luta em prol de um Campus Universitário da UFCG no Vale do Piancó. Confira abaixo o teor da mensagem:
"Ricardo,
Parabens pela luta, todo o Vale ganha com a implantação da UFCG em Itaporanga.
Coloco-me a disposição para ser soldado desta causa nobre, dispondo-me a recolher assinaturas no município do Piancó, além de solicitar solidariedade na implantação do IFET em Piancó, tendo este já sido aprovado no Senado e na Câmara dos deputados Federais.
Admiro seu engajamento pelo que tráz progresso a nossa Região, e seu espirito agregador, ousado, além de aguerrido. Você realmente é um cidadão do nosso Vale.
Obrigada pela postura que serve de exemplo de radialismo isento e envolvido na caminhada de transformar sonhos em grandes realidades.
Da amiga Flávia Galdino".

Sem dúvidas, caros internautas, a manifestação de Flávia em prol dessa luta tem um significado vibrante, mais ainda, por ser ela uma mulher destemida e guerreira na defesa das causas do nosso Vale do Piancó. Flávia consegue ter uma fibra impressionante quando trava um debate em cima daquilo de que ela acredita ser o melhor para a região, em particular (claro) para Piancó.

Não tenho conhecimento de outra pessoa que tenha confrontado o reitor Thompson Mariz com tanta garra, conhecimento e eficácia, como Flávia fez. Aconteceu durante uma audiência (foto) pública realizada em Itaporanga, no ano de 2007, para se discutir o plano de expansão da UFCG e a implantação de um campus no Vale. Evidente, antes que me lembrem, que ela, óbvio, fez uma brilhante defesa da instalação desse campus em Piancó naquela audiência. O que não era mais do que o seu dever, em lutar pelos seus municípes. Mas foi a única, dentre as autoridades ali presentes, que desafiou Thompson a instalar o campus no Vale o mais breve possível. De lá pra cá, lá se vão mais de dois anos e continuamos na mesma.
Flávia outro dia me dizia que a Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, só não instalou seu campus ainda no Vale devido essa indecisão da UFCG. Pois, foi firmado um acordo que onde uma se instalasse a outra iria para a cidade vizinha, no caso entre Itaporanga e Piancó. No entanto, não estamos aqui abordando sobre uma possível disputa entre os dois município co-irmãos, mas sim da importância da prefeita Flávia Galdino, a partir de agora retornando à luta. Flávia fez brilhante defesa da UFCG pra região durante a audiência
Flávia é uma mulher lutadora e inteligente, e quando possuimos essas qualidades incomodamos e muito... Ela já fincou seu nome na história recente da região com grandes conquista, à exemplo do Consórcio Intermunicipal de Saúde e do Samu. Mas ela como gestora de uma das quatro principais cidade da região sabe que tem, mais do que nunca, a responsabilidade de construir uma sociedade nova, justa e igualitária. Essa é uma construção que passa pela conquista de um grande sonho: a UFCG no Vale do Piancó. Como ela mesmo diz: "Estou na luta pela UFCG de Itaporanga". A Câmara Municipal ficou lotada durante a audiência
Ou seja, a luta é de toda a região do Vale do Piancó. Bendita luta, que haverá de resultar num futuro melhor! A união de todos os filhos do Vale do Piancó, nessa luta, significa uma grande revolução, uma mudança radical nas mentalidades e uma profunda transformação nas condições de vida privada e profissional de todos nós, homens e mulheres. Isso significa essencialmente a luta por um mundo melhor, onde o relacionamento humano se dê muito mais no espaço da harmonia, da igualdade e da solidariedade entre os seres. Flávia Galdino é uma mulher de fibra, com garra pela sua terra, e, por isso, estamos felizes por se envolver e lutar pelo desenvolvimento do Vale, com seu empenho e competência na conquista da UFCG em Itaporanga.

Um comentário:

Maya do Rio disse...

A luta maior da Prefeita e sua corte é a de destruir a cidade, pois o lixo esta tomando conta da cidade, as pessoas andam na rua tapando o nariz por nao aguentar o mau cheiro que se sente por toda a cidade.Isso é uma falta de vergonha muito grande,em vez de ficar fazendo demagogia e encantando falsamente as pessoas devia era limpar a cidade literalmente dessa nojeira que se instalou aqui.