Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Brito Neto crítica aliança PSB/DEM e denuncia perseguição de Ricardo aos evangélicos

Walter Neto antes de ser entrevistado pelo Padre Albeni na TV Master
O ex-deputado Walter Brito Neto (PRB) criticou a aliança do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), com o DEM, do senador Efraim Morais. Segundo ele, Ricardo “se aliou com o que há de pior na política paraibana”. “O prefeito Ricardo Coutinho tem se aliado com o que há de mais atrasado na política paraibana, a exemplo do senador Efraim Morais que já envolveu o nome do Estado em vários escândalos nacionais, sobretudo, quando era primeiro secretário do Senado Federal”, atacou.
As declarações do deputado foram feitas durante visita ao Wscom Online na tarde desta sexta-feira (29). Brito Neto também atacou o prefeito por conta do seu suposto posicionamento contra as igrejas evangélicas da Capital. “Quarenta igrejas estão na lista negra do prefeito, inclusive algumas já estão sendo interditadas. Então, não entendendo por que ele não reconhece o papel social das igrejas e persegue os evangélicos”, disse. Segundo o ex-deputado, Ricardo acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para saber se a doação dos terrenos era legítima e órgão respondeu que sim, desde tivesse utilidade social.
“Dá a entender que ele não reconhece a utilidade social das igrejas, que atua comprovadamente para tirar as pessoas dos vícios e da criminalidade. Por isso, denuncio que ele está querendo perseguir a comunidade evangélica e prestando um desserviço a população paraibana”, declarou. Brito Neto também falou sobre as eleições estaduais de 2010 e afirmou que tentará voltar a Câmara Federal, mesmo disputando o cargo de deputado federal com o seu pai, o também ex-deputado estadual, Walter Brito. “Hoje somos de partidos diferentes, temos até posicionamentos divergentes quanto à política nacional e estadual. Quando fui cassado Walter Brito pensou que poderia ocupar o meu espaço, mas eu não abrir mão do meu sonho de ser deputado novamente, pelo simples fato de não está na Câmara de Deputados”, ressaltou.
Ele ainda ratificou apoio ao projeto do governador José Maranhão (PMDB), que disputará a reeleição. “Defendo e trabalho dentro do PRB o nome do governador José Maranhão”, disse. Com relação a postura do seu pai, que além de disputar o mesmo cargo, já anunciou apoio a candidatura de Efraim, seu principal desafeto político no Estado, o deputado disse que lamenta muito a postura do pai e que o tempo provará que ele está errado. “Lamento muito, pois ele foi testemunha de tudo que sofri vítima das armações de Efraim. Lá na frente vamos provar por A mais B que ele está errado”, afirmou. (wscom)

Nenhum comentário: