Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 24 de janeiro de 2010

Professores esperam que salário de dezembro/09 seja pago nesta segunda em Santana dos Garrotes

Recebemos informação da professora Alcicleide, presidente do sindicato dos professores municipais, quanto a um grave caso que vem ocorrendo com a classe no município de Santana dos Garrotes. De acordo com ela, os professores de lá que são filiados ao Sindifemp denunciaram que o prefeito Dr. Zé Alencar (PSDB) ainda não efetuou o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2009 aos professores municipais. Além de nem sequer uma informação ter lhes dado, o que deixou a líder sindical preocupada com a situação.
Neste sábado (23) Alcicleide, então, se dirigiu até Santana dos Garrotes para tentar uma solução junto ao gestor tucano. "Fui a sua residência, chamei no portão, mas niguém veio atender, mas tinha pessoas porque tinham acabado de fechar os portões. Então fui com a professora Zeneide ver se a Prefeitura estaria em funcionamento e tivemos sorte, pois lá encontramos o irmão do Prefeito, o Sr. Carlinhos o qual nos recebeu muito bem...", disse.
A professora diz que perguntou-lhe o porquê do pagamento do mês de dezembro/09 ainda não ter sido efetuado, já que estamos na última semana de janeiro ao que recebeu como resposta de que o motivo foi por não ter entrado verbas. "Falei para ele (Carlinhos) que os recursos do Fundeb não tem atraso e que a Prefeitura tinha feito o pagamneto do mês de dezembro/09 aos professores contratados, deixando os efetivos que tem prioridade sem receber. Ora, como não houve verbas se foi pago os professores contratados? De onde surgiu dinheiro para esse pagamento?", foi o que questionou a professora.
A professora mostrou que havia entrado de Fundeb em dezembro/09, nos cofres públicos de Santana dos Garrotes, a quantia de R$ 139.206,69 mil e que neste mês de janeiro (até o dia 20) já teria entrado de Fundeb R$ 67.493,91 mil. "O que faltou não foi dinheiro e sim compromisso com o funcionalismo público. Quero que fique entendido aos professores contratados que o Sindicato não tem nada contra com os mesmo, eles têm mesmo é que receber seus proventos pois também trabalham igual aos efetivos", esclarece Alcicleide.
No final da conversa, Alcicleide conseguiu a promessa de que o salário dos professores, do mes de dezembro/09, será pago nesta segunda-feira (25). "Contamos com o prefeito Zé Alencar para sanar esse problema", concluiu.

Nenhum comentário: