Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 24 de janeiro de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

A Bíblia são (os escritos) a mensagem de Deus Jeová para todas as pessoas. Jesus o Filho de Deus também ensinou que a Escritura é a inspirada palavra de Deus até em seus mínimos detalhes (Mateus 5:18). Negar a inspiração plenária das Sagradas Escrituras, portanto é desprezar o testemunho fundamental de Jesus Cristo, do Espírito Santo (1º TM 4:1) e dos apóstolos (2º Pedro 1:20,21).
Limitar ou descartar a sua inerrância é depreciar sua autoridade divina. Deus na sua ação de inspirar os escritores pelo seu Espírito, sem violar a personalidade deles, agiu neles de tal maneira que escreveram sem erro. A inspirada palavra de Deus é a expressão da sabedoria e do caráter de Deus e pode portanto transmitir sabedoria como a autoridade suprema em todas as coisas pertencentes à vida e à piedade.
Na Igreja, a Bíblia deve se a autoridade final em todas as questões de ensino, de repreensão, de correção, de doutrina e de instrução na justiça (2º Timóteo 3:16,17). Ninguém pode submeter-se ao senhorio de Cristo sem estar submisso a Jeová Deus, o Eterno. Soberano de todo o universo e à sua palavra, as Santas Escrituras, a Bíblia Sagrada como a autoridade máxima.
Só podemos entender devidamente a Bíblia se estivermos em harmonia com o Espírito santo. É ele quem abre as nossas mentes para compreendermos o seu sentido e quem dá testemunho em nosso interior da sua autoridade. Devemos nos firmar na inspirada palavra de Deus para vencer o poder do pecado, de Satanás e do mundo em nossas vidas (Efésios 6:12,17).
Todos os cristãos devem amar, estimar e proteger as escrituras como um tesouro tendo-as como única verdade de Deus para um mundo perdido e moribundo. Devemos manter puras as suas doutrinas, observando fielmente os seus ensinos, proclamando a sua mensagem salvífica, confiando-as a pessoas fiéis e defendendo-as contra todos que procuram destruir ou distorcer suas verdades eternas. Ninguém tem autoridade de acrescentar ou subtrair qualquer coisa da escritura (Apocalipse 22:19).
Lei a Bíblia, a Santa Palavra de Deus e adquira conhecimento do verdadeiro Deus. O Deus único, o Deus vivo e através de Jesus seu amado filho tenha vida eterna vida para sempre. Com Deus, o divino Pai Eterno Jeová e seu filho Jesus Cristo, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, nosso Salvador.
Deus abençoe a todos.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação
Comentários para este Post:
martins111 disse...
A Bíblia é um corpo, com uma cabeça e dois braços. Um da esquerda e outro da Direita. O Da esquerda é o mal e o da direita é o bem. Jesus é o bem.
24 de janeiro de 2010 05:38

Um comentário:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

A Bíblia é um corpo, com uma cabeça e dois braços. Um da esquerda e outro da Direita. O Da esquerda é o mal e o da direita é o bem. Jesus é o bem.