Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 24 de janeiro de 2010

Estou na luta! UFCG Já. O Vale não pode Esperar! Confira alguns dos inúmeros comentários recebido

Desde a última quinta-feira (21) quando anunciamos nosso retorno à luta em prol do campus universitário do Vale do Piancó, a ser instalado na cidade de Itaporanga, entrando na batalha de agora, após um tête-à-tête com o Dr. Titico Pedro (advogado e ex-vereador) e o Dr. José Silvino (ex-prefeito de Itaporanga), acompanhado do Chefe de Gabinete-Ricardo Rangel Pinto, que não paramos observar recepção festiva. De lá pra cá recebemos inúmeros contatos de felicitações através de ligações telefônicas, e-mails e/ou quando caminhamos pelas ruas.
Para não alongar muito, transcrevo abaixo alguns dos comentários feitos no post da última quinta. Confira: À Dr. Silvino, Dr. Titico e aos demais. Estou na luta! UFCG Já. O Vale do Piancó não pode Esperar!

Carlos disse...
Ricardo, acho que esse movimento ganha muita força com você entre os ponta de lança. é muito importante para Itaporanga a decisão que você acaba de tomar. Toda a população concorda com você que a comissão precisava mudar seus propósitos. Parabéns a Titico e Silvino que solucionaram á tempo essa questão. E Parabéns à você Ricardo pela grande contribuição que vem dando ao Vale do Piancó, em particular a Itaporanga. Você é um vencedor. Continue sua luta.
Calos Nogueira

Raquel disse...
Essa luta é uma ação de suma importância no sentido de contribuir para o desenvolvimento regional, bem como, criar uma possibilidade de dizer mais uma vez para a Paraíba que Itaporanga existe. É o momento mais propicio para que se construa essa realidade, tendo em vista o compromisso de expansão assumido pelo MEC. Esse fato que você narrou sem dúvida ao invès de conquistas iria se restringir a meros gritos sem progresso. Ricardo você é um dos mais arraigados profissionais que nos presenteia com informação continua de nossa terrinha. Com certeza, sabíamos que você não iria ficar de fora de um movimento tão importante como este. Entendemos seu ponto de vista e o apoiamos em todo o seu contexto.
Raquel Trindade Serafim
Brasília-DF

Josue disse...
Ricardo, Quero te parabenizar pelo teu Blog e pela tua decisão em agarra esse sonho acalentado por todo o Vale do Piancó. Todo movimento popular é de grande importância, porque ele representa as aspirações que a comunidade deseja. Essa iniciativa é relevante para o desenvolvimento sócio-econômico do nosso povo. Por isso, temos certeza que senadores, deputados e o governador não vão medir esforços em atender o nosso pedido. E é aí onde você, Ricardo se transforma numa ferramenta forte e importante nessa batalha. Porque você sabe como fazer com que eles vejam que não podem deixar nosso povo sem um horizonte. O seu Blog encaixa-se perfeitamente nisso por ser ele o mais sério, acessado e representantivo do Vale do Piancó e de toda a Paraíba. Abraçando à você externo os mais sínceros à todos os conterrâneos.
Josué Ferreira Dantas
Rua Quintino Bocaiúva
Governador Valadares - MG

Fernando Alves disse...
Agora tenho certeza que esse movimento ganha credibilidade já que Dr. Titico entendeu que a comissão estava sendo levada a um caminho que não era o correto. Não só a luta deve ser extremamente importante para a cidade de Itaporanga e para a região, mas também é necessário haver seriedade em seu comando para que possamos acreditar num resultado positivo, uma vez que esse projeto já fora prometido várias vezes. Você Ricardo mostra que agora, oriundo de um movimento popular e não de um político, talvez os gestores dêem mais importância à causa.

Jayane disse...
A maior mobilização faz florescer cidadania quando ela é séria. Desperta “o homem”, na sublime supremacia de se fazer o seu papel nesse majestoso cenário. Agora essa união resultará em forças que construirá um elo, onde irá proporcionar a realidade de um sonho de toda a região, em um verdadeiro encontro de forças.
Jayane Costa
Conceição-PB
Rogério disse...
Ricardo Você está certo um movimento só segue em frente se houver desprendimento, surgir de dentro do povo mas sem conotações políticas. Caso contrário, estaria fadado ao fracasso. Nós é que agradecemos ao Dr. Silvino e Titico Pedro por terem reconhecido esse comportamento errado da comissão e por terem ido procurar o teu apoio. Pois você é o maior representante do Vale do Piancó na comunicação. Vamos seguir agora com coerência, coesos e fortificados nessa luta que é de todo o Vale.
Rogério Sousa
Piancó-pb

Samy disse...
É isso aí Ricardo está na luta pela ufcg em Itaporanga. Ele é um guerreiro e pode dar um grande contribuição, como já fez antes. Sabemos e sempre dissemos que a nossa região se encontra esquecida. Mas o cenário muda quando os verdadeiros movimentos mudam em busca do objetivo certo. Isto prova que quando todos ficam do mesmo lado em uma luta para o bem do nosso povo a coisa anda.Parabéns a todos que permanecem juntos e unidos para essa conquista! Que representa a nossa universidade. É como Ricardo diz: UFCG Já! O Vale do Piancó não pode esperar!
Samy Cardoso Freitas
Campina Grande - PB

renan disse...
Todos de mãos dadas pela criação da ufcg em Itaporanga. Devemos ser uma luta travada em conjunto jamais de maneira individual. Pq o sonho é coletivo.Dr. Silvino, Titico, Jucivan, Jaildes, Josias, Ricardo, Herculano, Dedé, e muitos outros vamos seguir em frente e mostrar que podemos modificar esse cenário da região que é a única sem ensino superior. UFCG Já! O Vale do Piancó não pode esperar!
Renan Araújo da Silva
João Pessoa/Itaporanga - PB

Lúcia disse...
Realmente é revoltante quando vemos que somos uma região despretigiada no mapa paraibano. Temos que mudar o rumo da história e saldar uma dívida grande com o povo dessa região. Lutar pela UFCG para o Vale do Piancó é um dever de todos, sem distinção alguma. Cada um de nós tem o compromisso ético e moral de abraçar essa luta.Em frente Itaporanga, Avante Vale do Piancó, A Paraíba tem que saber que somos gigante num só clamor. Queremos a UFCG Já!
Lúcia de Sousa Figueiredo

Marcos disse...
Agora entende porque vc Ricardo é tão invejado por alguns da imprensa de Itaporanga. Mas não deve se importar com isso, pq vem de pessoas sem moral nem crédito. Mas vc sabe disso melhor que ninguem já que não perde tempo com esse pessoal. Ao invés disso, vc continua fazendo o que sabe de melhor: informar. Eles não aguentam pq vc, ao contrário deles, fala de frente, na cara, não se esconde atrás de ninguém... Aliás vc nunca se escondeu sempre expressou suas convicções. Parabéns por ter se engajado, ou melhor retornado a na luta pela universidade se juntando a guerreiros que agora estão empunhando a bandeira de todos nós do Vale: UFCG já!Ricardo o teu trabalho é brilhante e vc leva esse brilho a luta, ao lado do Dr. Silvino, Dr. Titico Pedro, Zé Will, Dr. Djaci Brasileiro, Porcino, entre tantos outros abnegados que deram sua contribuição durante esse tempo. Vamos dizer juntos a Paraíba que queremos a UFCG no Vale do Piancó. Disso não abrimos mão.
Marcos V. Soares Júnior
Patos/João Pessoa - PB

Nenhum comentário: