Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sindicato articula aprovação do Piso nas cidades de Nova Olinda, Santana dos Garrotes e Piancó

Em contato com o blog a professora Alcicleide Lacerda, da cidade de Piancó, externa preocupação com a implantação do Piso Nacional para o magistério. Presidente do Sindicato dos professores municipais de Piancó, Alcicleide disse já ter iniciado diálogo com os gestores das cidades sob abrangência do Sindifemp enviando ofícios para que seja agendada reuniões objetivando discutir a implantação do Piso.
"Chegamos a 2010, ano esperado para a implantação do Piso, e estou aguardando respostas desses ofícios. Já mantive contato com o assesssor jurídico das Prefeituras de Nova Olinda e Santana dos Garrotes, Dr. Marcílio Batista, onde ele me informou que o PCC - Plano de Cargos e Carreiras do Magistério já estava sendo concluído, estou aguardando que este Plano chegue as Câmaras Municipais para que junto com os professores e com a assessoria Jurídica do Sindicato possamos analizar e ver se está de acordo com o que os professores almejam. Caso contrário, esperamos que os vereadores não o aprovando", comenta a professora.
Alcicleide diz ainda que buscou também, através do assessor Jurídico Remígio Junior, solucionar as questões pendentes que surgem no magistério da cidade de Piancó e a implantação do Piso Nacional. "Sei que vai ser uma grande luta para que essa conquista aconteça e para isso, preciso do apoio de todos os colegas do magistério, pois como dizem os mais sábios 'a união faz a força'", concluiu.

Nenhum comentário: