Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 16 de janeiro de 2010

Confira a Coluna Destaque Vale do Piancó, pelo JP

Confira a seguir a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (16) no jornal da Paraíba, sob comando do amigo Quinca Remígio. A foto acima mostra o casal - Val Alves e Aiala Daiane, em momento de descontração. Ele empresário de gêneros alimentícios e ela formada em enfermagem.
Promotoria - Os promotores de duas cidades na região necessitam urgentemente de ajuda. As cidades de Conceição e Itaporanga praticamente estão sufocadas pela quantidade de serviços e o acumulativo dos promotores não permite uma ampla ação nos casos que se multiplicam. O Tribunal de Justiça vai disponibilizar ações extrajudiciais no próximo mês nas duas cidades.
Polícia Militar - A capitã Kelma Simone, comandante da 5ª Cia. de Polícia Militar, da região localizada na cidade de Itaporanga, recebeu uma grave denúncia. Está sendo apurada uma possível prática de tortura, praticada por um policial Militar de Santana dos Garrotes. A comandante informou que vai ouvir o policial e a vítima e só depois falará sobre o caso.
Igaracy - O prefeito Celino Farias conseguiu um feito e tanto para começar o Ano-Novo de bem com a Câmara. Trouxe para a sua base aliada uma ferrenha adversária. A vereadora Janaína Antas agora faz parte da bancada de sustentação do prefeito Celino. O Natal passou, porém, Papai Noel deixou esse grande presente.
Igaracy I - O jovem Ruclenato Gomes assumiu ontem a Secretaria de Saúde do Município. Ele informou que algumas mudanças deverão ocorrer na parte administrativa. As modificações serão tomadas em comum acordo com o prefeito. Segundo Ruclenato, seu principal objetivo é oferecer saúde de boa qualidade às pessoas.
Santana dos Garrotes - A Justiça Eleitoral começou a ouvir testemunhas sobre as eleições realizadas no ano passado em Santana dos Garrotes. O atual prefeito, José Alencar, teria, segundo seus opositores, praticado alguns crimes eleitorais. Diante do fato da juíza Luciana Rodrigues começar esta semana a ouvir os envolvidos no caso.
Santana dos Garrotes I - Sob um clima tenso entre os partidários do prefeito José Alencar e do ex-prefeito Willame Teotônio, a primeira audiência foi realizada e durou mais de oito horas. Durante todo o tempo era visível o clima acirrado entre as duas coligações, porém, nenhum incidente foi registrado, apenas o clima de já ganhou de ambas as partes.
Santana dos Garrotes II - Ao final da audiência, os advogados do prefeito José Alencar, José Marcílio Batista e Remígio Junior se mostraram confiantes no que disseram as testemunhas. Os dois advogados até dispensaram algumas das testemunhas do prefeito. Segundo Marcílio Batista, nada foi acrescentado ao que já existe no processo.
Santana dos Garrotes III - Ao término da audiência, o prefeito José Alencar saiu com um sorriso largo no rosto e mais confiante do que nunca que deve permanecer no cargo. Segundo o prefeito, a Justiça será feita e acrescentou: “Tive a honra de ser escolhido pelos santanenses e minha cidade não merecia passar por esse momento. Vamos trabalhar”.
Santana dos Garrotes IV - A Justiça Eleitoral deve marcar outras audiências e mais testemunhas sobre o caso deverão ser ouvidas. No entanto, os advogados esperam que tudo aconteça de forma normal e até lá acreditam em suas estratégias de defesa e acusação. No momento, o primeiro round foi vencido pelo prefeito José Alencar.
Catingueira - O TCE (Tribunal de Contas do Estado) desbloqueou as contas bancárias das prefeituras de Catingueira e Diamante, além da Câmara de Vereadores de Emas. As contas haviam sido bloqueadas devido às diferenças de valores empenhados a título de pagamento de salários e das folhas de pessoal apresentadas ao TCE.
Catingueira I - O município está realizando a festa do padroeiro São Sebastião. O prefeito Edvan Felix contratou algumas atrações musicais para animar a cidade. Ele informou que vem trabalhando com cautela em face do que aconteceu com as prefeituras.
Catingueira II - O padre Fabrício, responsável pela parte religiosa da festa, disse que este ano haverá inovações no evento. Ele criou os soldados de São Sebastião. Além disso, o padre informou que o prefeito, Edvan Felix, sempre ajuda a igreja durante essas festividades, colaborando de todas as formas para que o evento fique ainda maior.
Catingueira III - A política municipal já começa a tomar contas das ruas no Vale do Piancó. Mesmo faltando três anos para as novas eleições de prefeito. Alguns nomes em Catingueira já começam a ser citados como prováveis candidatos a prefeito, entre eles: Hamilton Remígio e o secretário de Saúde Marconi. Os dois estão no páreo.
Top Gun - Mais um paraibano é destaque no mundo da aviação. Trata-se do jovem Tássio Badú, filho do casal Baduzinho e Aninha. O futuro piloto de avião vem atra-indo a atenção dos colegas e instrutores da Escola de Aviação, da cidade de Bragança Paulista.
Piancó - A Câmara de Vereadores de Piancó, que tem com presidente Antonio Leite, mesmo sob fogo cerrado da oposição está entre as pouquíssimas Câmaras Legislativas na Paraíba que apresentou todos os documentos solicitados pelo Tribunal de Contas. Mostrando assim que o trabalho realizado, até agora, é sério e competente.
Piancó I - A Secretaria de Educação Municipal recebeu esta semana a visita de técnicos do MEC (Ministério da Educação e Cultura). Segundo as informações prestadas por Adriano Soares da Silva e Maria Elizabeth Germoglio, Piancó é exemplo de educação no atual modelo. Ainda dentro do conceito avaliação, a nota foi dez.

Nenhum comentário: