Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Comitê pela Transposição entrega documento à AL que denuncia omissão do Governo do Estado

O secretário do Comitê Paraibano pela Transposição do São Francisco, ex-deputado Chico Lopes (foto), apresentou, em sessão da Comissão Representativa da Assembleia Legislativa, um relatório das ações em favor do projeto. Ele pediu apoio dos deputados e revelou que o Governo do Estado abandonou o apoio ao Comitê, presidido pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto.
No documento, os integrantes do Comitê lamentam que o atual governador do Estado não tenha dado importância ao trabalho desenvolvido. Segundo Chico Lopes, que leu da tribuna o relatório, os secretários estaduais não recebem em audiência os integrantes do Comitê pela Tranposição e todos os órgãos do Governo do Estado se omitem na resposta aos ofícios encaminhados.
Por total falta de apoio do Governo do Estado, ainda segundo o documento, o Comitê pela Transposição deixou de realizar reuniões pelo interior para discussão do projeto com a população dos municípios beneficiados, bem como visitas aos canteiros de obras para fiscalização do projeto na Paraíba. O Comitê pela Transposição pediu à Assembleia Legislativa apoio na estrutura para realização de uma nova caravana para o eixo norte das obras.
Outro pedido ao Legislativo foi a relização de uma sessão especial, no reinício dos trabalhos, para discutir inclusão do rio Piancó ao projeto de transposição. Esta reivindicação também foi avalizada por cinco vereadores representando os municípios de Conceição, Itaporanga e Piancó.
A sessão da Comissão Representativa foi realizada na tarde desta quarta-feira (20), no plenário José Mariz. (hermesdeluna)

Nenhum comentário: