Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 24 de janeiro de 2010

Imprudência no trânsito mata a Defensora Pública Geral da Paraíba, Fátima Lopes Correia Lima

A imprudência no trânsito, em João Pessoa, vitimou esta manhã a Defensora Pública Geral da Paraíba, Fátima de Lourdes Lopes Correia Lima (foto), de 55 anos. O acidente aconteceu na Avenida João Domingos, em Miramar. O responsável pela tragédia, Eduardo Henrique Paredes do Amaral, 32, dirigia uma Pick-up Mazda, de placa MNY 1981. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. O infrator ainda está em observação no Hospital de Trauma, sob custódia da polícia. A batida aconteceu no mesmo cruzamento onde faleceram três membros da família Ramalho (do cantor Zé Ramalho), anos atrás.De acordo com informações (ao Portal Wscom) de familiares, a defensora pública estava indo para a missa acompanhada pelo marido, Carlos Martinho Correia Lima, que dirigia o carro, quando camionete avançou o cruzamento em alta velocidade e colidiu com o veículo do lado do passageiro. Com a colisão o carro da defensora capotou, destruiu o muro de uma casa até parar na calçada, ficando todos os ocupantes presos nas ferragens dos veículos.
Equipes do Samu e dos Bombeiros foram chamados ao local para fazer o resgate e evitar qualquer tipo de explosão, pois foi detectado vazamento de combustível na avenida. O motorista da camionete, que apresentava sinais de embriagues, e Carlos Lima estavam conscientes durante o resgate, porém Fátima Lopes estava desacordada e apresentava muitos ferimentos.Durante o percurso do local do acidente até o Hospital de Traumas a defensora teve várias paradas cardiorepiratórias revertidas pelos médicos do Samu, porém uma última parada cardíaca no Hospital de Trauma ocasionou sua morte. Familiares e amigos providenciaram no meio da manhã o traslado do corpo de Fátima Lopes para autopsia no IML de João Pessoa.
O corpo dela será velado na Centra de Velórios da Dom Ulrico, na Rua João Machado, e levado à tarde para o Crematório ao lado da Mata do Amém. O marido Carlos Martinho Correia Lima está fora de perigo e será transferido para o Hospital da Unimed. De acordo com familiares, era desejo da advogada Fátima Lopes que, quando de seu falecimento, seu corpo fosse cremado daí o encaminhamento providenciado na manha deste domingo.
A Defensora Pública Geral do Estado era graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, já ocupou o cargo de juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral, assumindo o cargo de titular daquela Corte durante o período de 2005/2007, além de ter presidido a Comissão de Geração de Mídias nas Eleições 2006. Foi conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PB no triênio 2007/2009 e ocupava o cargo de Defensora Pública do Estado desde 1982, atuando no Projeto de Atendimento e Acompanhamento Jurídico Psicossocial às Mulheres Vítimas de Violência, além de presidir a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica - ABMCJ durante os biênios 2003/2004 e 2005/2006. Ela também era diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família. (do blog com portais)

Nenhum comentário: