Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 30 de janeiro de 2010

"O PCdoB não vai ficar ao lado dos nossos inimigos históricos DEM e PSDB", diz o vereador Stherlan

O vereador Stherlan Emanuel, da cidade de Conceição, membro do Comitê Estadual do PCdoB, manteve contato com o nosso blog para debater os rumos do partido em 2010. O fato é que o PCdoB é uma noiva que está sendo cortejado tanto pelo PMDB e quanto pelo PSB. Os comunistas se tornaram um partido que manterá a característica ideológica desta campanha, esse é o entendimento do vereador.
Os comunistas se diferenciam por ter uma historia em defesa de idéias da esquerda em todo país e na Paraíba não seria diferente, pois nomes como o do guerrilheiro do Araguaia Simão Almeida demonstra a seriedade deste partido. O fato da historia recente é que o PCdoB ajudou a eleger e reeleger o prefeito Ricardo Coutinho em uma composição de esquerda, assim como ajudou também a levar José Maranhão ao Governo da Paraíba e agora o PCdoB tem que escolher entre os dois pré-candidatos o melhor projeto político, nas eleições de outubro vindouro.
Foi com esse enfoque que o vereador Stherlan, que faz parte do diretório estadual, conversou conosco. Confira alguns dos pontos abordados:
Blog - O presidente estadual Agamenon Sarinho falou ao Wscom que a presença do DEM e PSDB inviabiliza a aliança com Ricardo Coutinho, o que você achou da entrevista?
Stherlan - Agamenon reflete o sentimento da grande maioria dos filiados do PCdoB, não cabe no mesmo palanque os comunistas e os conservadores. Cássio e Efraim representa o que existe de mais atrasado politicamente no estado, o PSDB e DEM são inimigos políticos históricos do PCdoB.
Blog - Então, porque tanta ansiedade sobre a posição do PCdoB neste processo político?
Stherlan - Talvez pelo fato de que o PCdoB pode dar a característica ideológica deste processo. O PCdoB ao lado do Zé Maranhão vai ter uma candidatura realmente de esquerda com PT, PCdoB e PMDB, do outro lado vai estar PSB e DEM com ramificações ainda do PSDB representado por Cássio Cunha Lima. Apesar de ter o PSB que é de centro esquerda, a direita é maioria nesta coligação. De um lado o projeto que vem a frente o nome de Lula e Dilma defendidos por Zé Maranhão, do outro o Nome de José Serra que não é defendido por Ricardo mas vai ter Efraim e Cássio pra defender. Então, como será no palanque? Ricardo com a bandeira de Dilma e Cássio e Efraim com a Bandeira de Serra? Essa historia tá mau contada!
Blog - E qual a sua posição?
Stherlan - Não me vejo em cima do palanque onde vai estar Cássio e Efraim. É um dos motivos para defender a candidatura de Zé Maranhão. Embora seja um admirador do trabalho de Ricardo em João Pessoa, no entanto quem está fugindo dos idéias ideológicos é o PSB se unindo os conservadores.

Nenhum comentário: