Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 31 de janeiro de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Welma festejando o professor João
O espírito do Anticristo já está no mundo, usando homens enganadores na realização de falsos milagres e manifestações, tentando iludir as pessoas. Se você não estiver cultivando a presença do Espírito de Deus – Jeová poderá cair em seus laços. Por isso, devemos estar alicerçados na palavra de Deus, ocupando-se em meditar nela de dia e de noite, pois o que qualifica um verdadeiro mestre ou pregador como homem de Deus são os seus frutos e obras e não os supostos sinais que fazem até mesmo usando o nome de Jesus (Mateus 7:22,23).
O espírito do Anticristo nega a divindade e o senhorio de Cristo. já é a última hora, ou seja, a vinda de Cristo se dará em breve. O profeta Daniel diz que o Anticristo já está trabalhando e exercerá domínio sobre todas as nações, o governo do Anticristo será de grande influência. Se levantará, e se engrandecerá sobre todo deus e contra o Deus dos deuses Jeová- o Eterno e falará coisas incríveis e será próspero (Daniel 11:36).
O Anticristo assumirá grande poder político, comercial e religioso, segundo as Escrituras, ele terá o controle da economia mundial (Apocalipse 13: 16,17). O Anticristo fará muitos sinais e prodígios, obras sobrenaturais para que suas mentiras sejam confirmadas: A essa cuja vinha é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e Sinais, e Prodígios de mentira (2ª TS 2,9).
Só conseguirá enganar aqueles que rejeitaram crer na verdade de Deus. Sua manifestação pública como tal só ocorrerá após Jesus retirar o seu povo da Terra, e ele só se revelará demonstrando toda sua oposição ao Senhor Deus Jeová, na metade da grande tribulação (Daniel 9:27). O Anticristo será uma personificação do Diabo, um líder mundial de habilidades e capacidades desconhecidas até o dia de hoje, possuirá um carisma irresistível e uma oratória extremamente persuasiva.
É também descrito pelo apóstolo Paulo como o iníquo. Apesar dos seus feitos e poder, o Anticristo já possui um fim pré-determinado na Bíblia. Sua atividade se encerrará na Batalha do Armagedom quando o Senhor Jesus vier com a sua Igreja. Naquela ocasião, o Rei dos reis e Senhor dos Senhores destruirá o Anticristo, seus exércitos e todos os que o seguirem (Apocalipse 19:19,21).
Diferentemente do Anticristo que virá, muitos anticristos já naquele tempo haviam se manifestado e ainda se manifestam (2º João 1.7). Além destes, existem ainda os falsos profetas, homens enganadores que se fazem de cristãos para, se possível enganar a Igreja (2º Pedro 2:1). O espírito do anticristo já está atuante e em plena operação. Hoje, há muitos que se dizem cristãos, mas na verdade não o são. Misturados no meio do povo de Deus, são verdadeiros lobos em peles de ovelhas.
O Filho de Jeová Deus, é a mensagem central de toda a Bíblia, o apóstolo Paulo nos ensina que em Cristo, todas as coisas serão reunidas (Efésios 1:10) e que ao nome de Jesus todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que ele é Senhor. Qualquer ensinamento que negue isso é maldito. A intenção dos falsos Cristos e falsos Profetas é enganar (Mateus 24:24).
O Espírito Santo nos guiará em toda a verdade. Ele nunca deixará que sejamos enganados. Espera-se dos filhos de Deus que conheçam as Escrituras. A Bíblia. Ela é a nossa bússola que não nos deixa errar o alvo.
Deus ilumine a todos.

Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação
Comentários para este Post:
martins111 disse...
Irmão Pereira, imagina Jesus pregando Mateus cap. 5, da seguinte forma: e Davi matou o gigante golias. E Elias matou os profetas de baal...que coisa linda. Mas isso não aconteceu. Jesus disse, que Davi devia ter dado a sua vida por golias, e disse para Elias, entregar sua vida aos profetas de baal. E agora.
LEIA O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, POIS O DILÚVIO DE FOGO ESTÁ AS PORTAS.
1 de fevereiro de 2010 05:01

Um comentário:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Irmão Pereira, imagina Jesus pregando Mateus cap. 5, da seguinte forma: e Davi matou o gigante golias. E Elias matou os profetas de baal...que coisa linda. Mas isso não aconteceu. Jesus disse, que Davi devia ter dado a sua vida por golias, e disse para Elias, entregar sua vida aos profetas de baal. E agora. LEIA O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, POIS O DILÚVIO DE FOGO ESTÁ AS PORTAS.