Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Confira a coluna Destaque Vale do Piancó, pelo JP

Confira a seguir a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (30) no jornal da Paraíba, sob comando do amigo Quinca Remígio. A foto ao lado é amigo Ruclenato (secretário municipal da Saúde em Igaracy) e esposa, Nadir Gomes, durante a cerimônia de batizado de seus filhos, na Igreja de Santo Antônio na cidade de Piancó.
Carnaval - Os prefeitos da região já começaram a se movimentar e manter contatos com alguns grupos musicais para a animação carnavalesca. Mas, segundo assessores, os municípios que realizam as tradicionais festas momescas. Os gestores devem frear e evitar ao máximo os gastos com estas festas devido às quedas do FPM.
Saúde - O Vale do Piancó vai ganhar, dentro de 90 dias, um dos mais modernos modelos de hospital do Brasil. A cidade contemplada foi Piancó devido aos avanços na saúde. O arrojo e a determinação da prefeita Flávia Serra Galdino foi decisivo para esta conquista. Segundo a prefeita, outros projetos deverão sair do papel em breve.
Hospital - A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) terá seus trabalhos iniciados na próxima semana. Segunda-feira começa o teste médico para os quinze profissionais que iniciarão a obra. Segundo informações de um dos fiscais e do vereador Tota Militão, cerca de trinta empregos diretos serão gerados durante os trabalhos.
Hospital II - O arquiteto Jarbas e o engenheiro José Luís responsáveis pela obra no município de Piancó informaram que o município está entre os poucos que ofereceram mais condições logísticas para a implantação da Unidade de Saúde. Os profissionais fazem questão de lembrar esse detalhe. O apoio recebido pela prefeita e sua equipe de trabalho.
Educação - A secretária de educação de Piancó, Rita Lopes Ferreira, informou que o número de alunos matriculados na rede escolar municipal deve aumentar e superar as matrículas do ano passado. Segundo Rita Ferreira, o aumento se deve pela implantação de comutadores nas escolas municipais e a capacitação dos professores municipais.
Educação II - Animada com o reinício das aulas muitas reformas nas escolas já estão próximas de serem concluídas. A secretária disse que a ordem da prefeita é priorizar a educação com a valorização dos professores e o investimento em novas e modernas salas de aula. E aprimorar ainda mais os métodos de ensino com as novas tecnologias.
Ação - O novo secretário de Infraestrutura de Piancó, José Geraldo, que também responde pela pasta de Agricultura não brinca em serviço. Ele já efetuou a troca de mais de 200 lâmpadas na zona urbana, iniciou a operação tapa-buraco, capinação e na agricultura disponibilizou tratores para efetuar o corte de terras na zona rural do município.
Catingueira - O prefeito de Catingueira, José Edvan Félix, conseguiu verbas federais para o município. O investimento será na Educação. Trata-se do projeto ‘Caminhos da Escola’, do MEC. O valor empenhado foi de R$ 196,515 mil.
Catingueira II - O encerramento da festa do padroeiro de São Sebastião recebeu público recorde durante a procissão. O padre Fabrício destacou a importância da religiosidade da população de Catingueira. O prefeito José Edvan Félix apoiou o evento.
Cunha Lima - O Vale do Piancó será visitado em poucos dias por Ivandro Cunha Lima, pré-candidato a deputado estadual. Ele vem na companhia de Salviano Leite que vai emprestar total apoio à candidatura. Segundo informações, Ivandro deve receber ainda apoio de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região.
Cunha Lima I - Na agenda já existe a possibilidade oficial de políticos de Piancó, Conceição, Coremas, Itaporanga e mais cinco municípios do Vale. Ivandro pretende voltar ao cenário político como deputado estadual. Quando exerceu o mandato como político, soube conduzir como poucos suas ações desenvolvimentistas.

Nenhum comentário: