Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Presidente do TJ-PB admite aumento do número de desembargador de 19 para 23

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, previu nesta terça-feira (19) o aumento do número de desembargador de 19 para 23 magistrados. Isto não ocorreu ainda, de acordo com ele, “porque o orçamento financeiro do Judiciário é insuficiente neste momento”, argumentou. Sílvio Ramalho Júnior adiantou, no entanto, que a Lei de Organização Judiciária propõe o aumento de desembargador no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado.
O desembargador-presidente do TJ explicou que a ampliação do quadro de desembargadores implica em gastos, sendo necessário um aumento no orçamento. “Vamos trabalhar para ver a possibilidade de aumentar o orçamento, permitindo assim a ampliação do número de desembargadores no Pleno”, assegurou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado. O desembargador anunciou, também, a realização de concurso público para o preenchimento de 20 vagas do quadro de juízes do Judiciário paraibanos.
Informou, ainda, prova de seleção para juízes leigos dos tribunais especiais e oficial de Justiça. Ainda não há uma data oficial para a divulgação do edital dos referidos concursos, mas o presidente do TJ acredita que as provas de seleção devem acontecer neste primeiro semestre de 2010.

Nenhum comentário: