Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Terreno doado à UFCG deve ser devolvido caso a universidade não instale um Campi em Itaporanga

Escritura (cópia) da Doação do Terreno para a UFCG
Olha o caso é o seguinte: Desde o ano de 2001 a cidade de Itaporanga, assim como o Vale do Piancó, luta pela instalação de um Campi Universitário na região. O reitor Thompson Mariz (foto), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), já veio por vários oportunidade aqui em Itaporanga, nós já fomos por várias outras oportunidades participar de reuniões lá na reitoria (prefeitura) da UFCG e até o presente momento nada, nem um sinal da instalação da universidade no Vale do Piancó.
Em sua última reunião, no ano de 2006 realizada em Itaporanga, Thompson teve um caloroso debate nas dependências da Câmara Municipal, com os segmentos da sociedade, estudantes e prefeitos da região. De lá pra cá: nada! Segundo disse hoje o reitor, a UFCG necessitaria de R$ 17 milhões para a instalação do Campi, porém, o próprio reitor deixou evidente que sua prioidade é outras regiões.
No dia 18 de agosto do ano passado o Governo do Estado fez a doação à UFCG, através da escritura pública de doação acima, do terreno compreendendo seis hectares localizado no sítio Malhada Grande (bem em frente ao Campestre Clube), saída de Itaporanga para Conceição, num valor da ordem de R$ 730.201,17 mil.
Só que, a UFCG não construir esse Campi em Itaporanga o terreno em questão voltará, em Agosto deste ano, para o patrimônio público estadual. A sociedade do Vale do Piancó não deve, jamais, deixar isso acontecer e, por isso, deve cobrar dos seus deputados luta para que isso não seja efetivado.
O Vale do Piancó necessita de um Campi Universitário já que esta é a única reunião desprovida de instituição pública de ensino superior.

Nenhum comentário: