Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia da Imprensa será comemorado nesta 3ª feira na Câmara Municipal de Campina Grande

Agradecemos o convite nos enviado pela Câmara Municipal de Campina Grande, nas pessoas do Sr. Presidente Nelson Gomes Filho (PRP) e do Sr. 1º Secretário Inácio Justino Falcão (PSDB), para participarmos de Sessão Especial que àquela 'Augusta Casa Legislativa' vai realizar nesta terça-feira (2), às 10h, para comemorar: o Dia da Imprensa, o aniversário dos 29 anos da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e a posse da nova diretoria da entidade, presidida pelo jornalista Antônio Nunes (foto ao lado de Daniella).
O evento atende a propositura da vereadora Daniella Ribeiro (PP), e aprovado por todos os vereadores que, na oportunidade irão fazer ampla homenagem aos profissionais de imprensa. Na mesma data será lançado o livro “Parem as Máquinas”, de autoria do jornalista Apolinário Pimentel. O jornalista Cidoval Morais será o palestrante da solenidade. A sessão terá, ainda, a participação de diversos órgãos de comunicação da Paraíba, de senadores, de deputados federais e estaduais, secretários, entidades classistas, dentre outras instituições, e da população em geral.
O Dia da Imprensa foi instituído através da Lei nº 9.831/1999 sendo comemorado oficialmente em todo o País em 1º de junho de cada ano. O projeto foi de autoria do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e aprovado pelo Congresso Nacional. A data já foi festejada em 10 de setembro em homenagem a data em que circulou em 1808, a Gazeta do Rio de Janeiro, um periódico oficial que servia à Corte.
A vereadora Daniella Ribeiro (foto) informa que a sessão também marca o lançamento do livro “Parem as Máquinas” escrito pelo jornalista Apolinário Pimentel, que atuou em praticamente todos os veículos de comunicação escritos de Campina Grande. O livro reproduz dezenas de entrevistas feitas com políticos, empresários e artistas. Cerca de 50 fotografias ilustram a obra, que serve de resgate da história dos últimos 20 anos e pode servir também de pesquisa para estudantes de jornalismo no futuro.
Apolinário iniciou profissão no jornal Gazeta do Sertão, lá ocupou os cargos de chefe de reportagem e editor chefe, atuando em todas as áreas (cultura, esporte, policial, cidade e política). Já trabalhou no Jornal da Paraíba (nas editorias de cidade, policial e política) e mais recentemente no jornal Diário da Borborema, onde editou as páginas de cultura e política, e foi repórter de cidade e policial.

Nenhum comentário: