Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 6 de abril de 2009

WR defende moratória dos municípios com Inss; E diz que uma vaga no Senado é de Cássio em 2010

Relator Geral da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), o deputado federal Wellington Roberto (PR) defendeu nesta segunda-feira (6) uma mega mobilização dos municípios brasileiros com o objetivo de sensibilizar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse que a crise mundial afeta, principalmente as finanças das cidades brasileiras. Wellignton concedeu entrevista hoje à Rádio Arapuan FM,
Segundo o deputado, a tendência é que a crise se torne ainda mais difícil a partir da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Acho que devemos começar a pensar em fazer uma mega mobilização em Brasília, lutar por uma reforma tributária já porque a situação tende a piorar ainda mais”. O deputado republicano adiantou que seu esforço é fazer com que a Paraíba não sofra prejuízos com o corte do orçamento.
“A bancada emplacou em 2008 com execução para o exercício de 2009 recursos na ordem de R$ 325 milhões, mas desde valor vamos trabalhar para que a redução seja a mínima possível”, ressaltou. Ele defendeu, ainda, que os municípios declarem a moratória para o pagamento das dívidas com o INSS. “Nunca se fez uma auditória neste e se for feito vai ser possível identificar que muitos desses municípios não devem mais nada a Previdência”, comentou.
Sobre o aspecto político, o deputado Wellington Roberto reiterou a disposição de disputar o Senado da República nas eleições de 2010. “Estou analisando tudo através das pesquisas, mas devo dizer que vai restar apenas uma vaga na corrida para o Senado, já que a outra é a de Cássio (Cunha Lima)”, afirmou.
Ele vê com indiferença a ausência do então governador Cássio nos próximo quatro meses da Paraíba, sob alegação que iria estudar nos Estados Unidos. “Vou continuar com à minha carreira solo, como sempre fiz”, avaliou.

Nenhum comentário: