Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Prefeitura e Igreja continuam prestando ajuda aos desabrigados em Catingueira depois de temporal

O prefeito de Catingueira, Odir Pereira Borges (PSL) - foto, concedeu entrevista na sede da prefeitura municipal, onde falou sobre as chuvas torrenciais caídas no início da semana naquele município. Perguntado sobre a situação das famílias atingidas pelas chuvas Odir Pereira respondeu que estar muito preocupado com a situação atual, "pois quando acontece uma catástrofe, geralmente atinge as pessoas mais humildes e que tem menos condições, mais a prefeitura ficará a disposição de todos, ajudando em tudo que for necessário".
Perguntado sobre o que a prefeitura já teria dado de ajuda às famílias atingidas, o prefeito respondeu que nas áreas que foram alagadas pelas chuvas, a prefeitura estar fazendo o cadastramento das pessoas que estão desalojadas e desabrigadas, prometendo abrigo e manutenção tanto as pessoas desabrigadas como as que ainda correm riscos de perderem seus bens. O mesmo ainda disse que já foi decretado estado de emergência no município, onde já teria passado informações da situação de Catingueira ao governador José Maranhão, que prometeu o mais rápido possível prestar ajuda as famílias atingidas.
Indagado sobre a possibilidade de novas chuvas fortes cairem na cidade e se a prefeitura já estaria preparada para novas enchentes, o mesmo ainda disse que "infelizmente a previsão é de novas chuvas, e já pensando nisto", o mesmo se dirigiu até o conjunto atingido e solicitou das pessoas que tiveram suas casas alagadas, que as mesmas desocupassem o mais rápido possível suas residências, haja vista que o problema poder acontecer a qualquer momento novamente.
O mesmo ainda agradeceu de público a grande ajuda valiosa dada pelo Padre Fabrício as famílias necessitadas, pois ele como coordenador deste mutirão realizado pela prefeitura e paróquia de São Sebastião, tem se dedicado por completo em atender as famílias. Como coordenador do mutirão em ajuda as famílias atingidas pelas chuvas, ele vem incansavelmente se dedicando em ajudar todos os atingidos. Perguntado seu ponto de vista sobre a situação das pessoas desabrigadas, o Padre disse que as pessoas estão sendo levadas para o salão paroquial da cidade e outras para casas de famílias, onde as mesmas têm recebido total atenção e cuidados, tanto como alimentação, moradia e colchões.
Tardellio Pires

Nenhum comentário: