
O evento será realizado logo após a celebração da Santa Missa. Inlcusive, os coordenadores Cícero Carneiro e Madalena convidam todos os dizimistas da paróquia local para se fazerem presentes e abrilhantarem este momento. O evento serve como uma oportunidade para refletir e conhecer melhor essa Pastoral. Haja vista, que dízimo não é taxa. É partilha, participação livre e consciente na vida da comunidade de fé. “Dízimo é uma expressão e experiência de fé, um compromisso de gratidão a Deus traduzido num gesto concreto”, afirma Cícero Carneiro.
O empresário diz que "dízimo é sinal de gratidão, pois tudo o que temos e somos pertence ao Senhor. E, como vivemos numa comunidade, somos convidados a retribuir e a nos envolver em tudo o que diz respeito à pastoral: manutenção, pagamento de despesas e conservação do patrimônio. A Igreja é como uma família, quando todos se envolvem e participam, tudo é mais fácil”, salienta.
E eventos como estes são realizadas para conhecer e esclarecer o sentido do dízimo. A intenção é motivar a todos para que, na medida do possível se chegue ao que a Igreja do Brasil nos propõe. "O dízimo deve ser visto como dom, ação de graças, pois não temos riquezas para comprar Deus e ele não tem o que vender, porque tudo o que tem oferece a nós gratuitamente", enfatiza Madalena.
O intuito da Pastoral do Dízimo, na verdade, é aumentar a consciência e o comprometimento dos fiéis: doar o dízimo é contribuir para a expansão do anúncio do Evangelho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário