Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Flávia Galdino pede licença de oito dias e Sales Lima mantém modelo administrativo em Piancó

O prefeito em exercício do município de Piancó, Sales Lima (DEM), disse, segundo Antônio Cabral (Diretor de Comunicação da Prefeitura local), que durante sua estada à frente do Executivo Municipal não ocorrerá mundança com relação ao modelo de gestão implantado pela prefeita Flávia Serra Galdino (PP), que afastou-se por oito dias para tratamento de saúde, podendo, se necessário, prorrogar este prazo com uma nova licença.
Sales (na foto com Flávia) afirmou que as dificuldades porque passam todos os municípios brasileiros não é de responsabilidade dos prefeitos, mas é consequência das quedas constantes do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e a prorrogação da queda do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), e quem pode - se fosse buscar responsáveis - , ser responsabilizado por tudo isso, é o governo federal que, mesmo com boas intenções, não pode penalizar os prefeitos do Brasil. "Algo tem que ser feito o mais urgente possível", declarou Sales se referindo a questão do FPM.
A prefeita Flávia Serra Galdino está preocupadíssima com as quedas do FPM e o que pode observar é que ela está buscando manter contactos com todos os que tem acesso ao governo Lula (PT) para ver o que pode fazer em pról dos municípios paraibanos. A FAMUP (Federação dos Municípios da Paraíba) já foi acionada pela prefeita e esta [FAMUP], por sua vez, já envidou esforços junto a sua assessoria jurídica, no sentido de buscar meios para solucionar os problemas decorrentes da queda dos repasses financeiros.
Sales concluiu dizendo que o governo Flávia é o seu governo, é o governo do povo, e por isso não haverá nenhum impedimento no que vem sendo realizado pela atual gestão já "que todos nós pertencemos a uma mesma equipe".
Antônio Cabral (Blog de Piancó)

Nenhum comentário: