Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mensagem de Domingo: pelo Prof. João P. Filho

Professor João ladeado, à época, por membros do Ministério Público da Paraíba como os promotores Alírio e Soraia Escorel (centro), ela atualmente está à frente da Promotoria da Infãncia e da Juventude em João Pessoa, e o hoje Desembargador Júlio Paulo Neto (na ocasião Procurador-Geral de Justiça).
“A realeza do mundo passou agora para nosso Senhor e para seu Cristo. E Cristo vai reinar para sempre”, Apocalipse 11.15 Deus Jeová o Senhor Supremo e Rei de todo o mundo, para a sua glória e para o bem público, constitui sobre o povo magistrados civis a ele sujeitos e para este fim os armou com o poder de espada para defesa e incentivo dos bons e castigo dos malfeitores. Os magistrados civis não podem tornar sobre si a administração sobre a palavra e dos sacramentos o poder das chaves do Reino de Deus.
O Governo civil existe para o bem de toda a sociedade. Deus lhe confere poder para aplicar as leis justas (RM 13.4). Os cristãos devem reconhecer isso como parte da ordem de Deus (Romanos 13.1-2). Porém, se o governo proíbe aquilo que Deus exige ou exige aquilo que Deus proíbe os cristãos não devem submeter-se, e alguma forma de desobediência civil se torna inevitável.
Os cristãos devem exigir que os governos civis cumpram o seu devido papel. Devem orar pelos governos civis, obdecer-lhes e estar atentos com relação a eles. Lembrando-os que Jeová – Deus os estabeleceu para governar, proteger e manter a ordem. Todos nós devemos ter ética, profundo respeito ao sentimento religioso das pessoas. Lembrando que o Deus todo poderoso nos criou com livre arbítrio, ou seja, liberdade.
Que possamos promover em nossas famílias que a base da sociedade, e em todos os lares, os sentimentos e propósitos de união indissolúvel, amor generoso, fidelidade permanente e perseverança constante na obediência a Santa Palavra de Deus. Só em Deus repousa a nossa alma. Só Deus é nosso rochedo, salvação e fortaleza.
Que Deus nos encha de bênçãos o nosso espírito. Que possamos ser tão bondosos e alegres, que todos quantos se aproximarem de nós sintam a Santa e doce presença do Deus Eterno. Que a Inteligência Divina nos guie e o Amor Divino encha a nossa a alma. Sintam-se perdoados e amados pelo Deus compassivo e misericordioso. Daqui por diante, manifeste sempre perfeita vida, vigor e saúde. Jesus veio pra nos dar vida e vida em abundância só Deus tem. Poder dentro de mim e dentro de todos. Minha mente só adere ao que é positivo.
Agindo assim, crendo em Deus, de ama, corpo e espírito promoverão a geração de uma misteriosa energia que nos auxiliará em nossas forças, nos impulsionará sempre para frente e para o alto, nos encoraja, amplia nossa visão, expande nossa capacidade. Já disse o sábio: “Somos o que pensamos ser”.
Professor João P. Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias da Educação

Nenhum comentário: