Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

TJ julga hoje processos contra ex-prefeito de Olho D'água e contra a atual prefeita de Piancó

A pauta plenária do Tribunal de Justiça da Paraíba terá início, nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, dando prioridade aos feitos de natureza administrativa. Na seqüência da sessão ordinária, serão apreciados 51 processos judiciais. Os membros do Órgão Julgador apreciarão oito notícias-crime contra prefeitos e ex-prefeitos dos municípios de Piancó (atual prefeita Flávia Serra Galdino), Cuitegi, Vista Serrana, Marizópolis, Pilõeszinhos, São José de Lagoa Tapada, Sossêgo e Livramento; além de uma notícia-crime contra o deputado estadual Jeová Viera Campos, de relatoria do desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira.
O Pleno julgará, ainda, uma queixa-crime contra a ex-prefeita do município de Frei Martinho, Ana Adélia Nery Cabral. Além desses processos, um inquérito policial contra o ex-prefeito do município de Santarém, Valceni Hermínio de Andrade e três ações penais contra os ex-gestores de Massaranduba, Olho D’água e Cabedelo, Antônio Mendonça Coutinho Filho, Júlio Lopes Cavalcanti (foto) e Edésio Resende Pereira Filho, respectivamente. O juiz convocado, Carlos Neves da Franca Neto, examinará uma representação contra o ex-prefeito do município de Cajazeiras, Carlos Antônio de Araújo Oliveira. A sessão será realizada na sala “Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade”, 1º andar do TJPB.
O processo contra a prefeita de Piancó Flávia Galdino havia sido adiado no dia 26 de novembro do ano passado, a pedido do relator desembargador Leôncio Teixeira Câmara. Todos esses gestores e ex-gestores repondem à ações movidas pela PGE por improbidade.

Nenhum comentário: