Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Após exonerar seis mil comissionados Maranhão só irá ocupar parte dos cargos da estrutura existente

O secretário estadual de Administração e Planejamento, Antônio Fernandes Neto, disse que o governador José Maranhão (PMDB), não pretende ocupar todos os cargos comissionados do governo até o final do mandato para enxugar despesas. A estrutura administrativa dispõe de 6 mil funções gratificadas e de confiança.
O número oficial de exonerações no primeiro dia de governo da Paraíba ainda não está disponível, mas o secretário acredita que não deve passar de 2 mil. "Solicitei relatórios para que pudesse ter uma radiografia das condições do Estado, mas só terei os dados após o Carnaval", explicou Fernandes.
Muitas funções do governo vão ser substituídas, mas outras ficarão vagas, conforme explicou o secretário. "O governador não pretende ocupar todos os cargos existentes no quadro num primeiro momento, e talvez nem até o final de seu governo. Ele vai ter uma redução dessas nomeações".
No mesmo dia em que assumiu o governo da Paraíba o ex-senador José Maranhão (PMDB) exonerou, por meio de decreto, servidores da administração direta e indireta, que chegam em torno de seis mil. As exonerações atingiram todos os cargos comissionados ou de funções gratificadas, incluindo todo o secretariado do governo anterior.

Nenhum comentário: