Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Em menos de 24h da saída de Cássio do poder seis deputados já são citados como maranhistas

Ainda não havia decorrido 24 horas da substituição do governador da Paraíba – de Cássio Cunha Lima (PSDB) cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por José Maranhão (PMDB) – e deputados estaduais tucanos, que deveriam ser oposição na Assembléia, a parti de hoje, já se aproximam do novo Governo.De acordo com Sebastião Viana, o deputado estadual Carlos Batinga (PSDB), encarregado pelo governador José Maranhão (PMDB) de conseguir as adesões que o tornasse majoritário na Assembléia Legislativa, divulgou indagorinha a relação dos deputados cassistas adesistas. Segundo Carlos Batinga, tornaram-se maranhistas roxos, de nascença, com pedigree e tudo o mais, os deputados: Aguinaldo Ribeiro (PP), Ricardo Marcelo (PSDB), Zé Aldemir (DEM), Antonio Mineral (PSDB), Socorro Marques e Nivaldo Manoel, ambos do PPS.
Aguinaldo Ribeiro assim que soube da divulgação da lista tratou de desmentir alegando que "o TSE decidiu que o PP será oposição". Socorro Marques foi outra que negou com veemência tal coisa, numa entrevista em rádio da cidade de Patos. Já Ricardo Marcelo não precisa nem falar já que foi ele quem mais se animou em poder empossar, como presidente interino da Assembléia, o novo governador. E, por fim, Antônio Mineral deixou uma pista do seu destino ao participar hoje pela manhã da solenidade de posse dos novos secretários estaduais, o que causou surpresa à platéia no Cine Banguê, presente ao lado de parlamentares da Situação, como Gervásio Filho, novo líder da situação, Francisca Motta e outros.
Enquanto a platéia esboçava sorrisos ante o anúncio da presença de Mineral no local, houve quem lembrasse que esse foi o parlamentar que abriu a série de pronunciamentos na Assembléia Legislativa, ontem quarta-feira, 18) para lamentar a destituição de Cássio Cunha Lima. Diante da presença de Mineral na posse dos secretários, há quem garanta que dentro de poucos dias Maranhão terá conquistado maioria folgada na Casa de Epitácio Pessoa. Até ontem a bancada ligada a Cássio Cunha Lima tinha 20 deputados, contra 16 da oposição.
Quanto ao deputado estadual Francisco de Assis Quintans (DEM), que até a terça-feira (17) estava na titularidade da Secretaria de Infra-Estrutura do governo Cássio, o deputado Carlos Batinga (PSB) adiantou que José Maranhão (PMDB) recusou o apoio do deputado democrata, tendo confidenciado ao amigo Batinga que: "Quintans agora terá que aprender a ser oposição". Foi anunciada, ainda, a adesão (que surpresa!!!) do suplente Pedro Medeiros (PSDB), que está na titularidade do cargo tirando a licença de Fabiano Lucena (PSDB).

Nenhum comentário: