Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Prefeito Djaci Brasileiro empossado pelo Exército presidente da 70ª Junta de Serviço Militar

O prefeito de Itaporanga, Dr. Djaci Farias Brasileiro, foi empossado pelo Exército Brasileiro, na manhã desta quarta-feira (18), presidente da 70ª Junta de Serviço Militar, sediada em Itaporanga. A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, com a presença do 2º tenente do Exército Brasileiro Hugo Batista de Souza, Delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar, que empossou o prefeito. Após fazer o juramento, devidamente voltado ao Pavilhão Nacional, em discurso, Djaci Brasileiro ressaltou que o serviço militar contribui para a formação do caráter e personalidade do ser humano. “No tempo em que vivemos, onde a vulgaridade e a esperteza tomaram conta da televisão, o serviço militar vai contribuir para reverter a situação, formando um cidadão patriota, leal e com raça. A riqueza de uma nação está no caráter e no conhecimento de seu povo”, afirmou.A mesa foi composta pelo prefeito Djaci Farias Brasileiro, pelo presidente da Câmara de Vereadores José Serafim de Queiroz Filho, pelo 2º Tenente do Exército Brasileiro Hugo Batista de Souza e pelo Major da Polícia Militar João Henrique dos Santos Plutarco Rodrigues de Lima, comandante da 3ª Cia/PM de Itaporanga.Praxe, o cerimonial se compôs de uma rápida exposição, apresentada pelo Chefe da Gecom Ricardo Pereira (este editor) destacando questões inerentes à soberania e defesa da nação. “O Executivo Municipal sente-se honrado em receber tamanho apreço dos senhores (presentes à solenidade) para com este momento. Apenas um detalhe: temos de nos unir cada vez mais para continuar defendendo os interesses de nosso País”, pregou.
O chefe da Gecom proclamou o juramento e o prefeito o repetiu, solenemente. Após este ato, foi lavrada a Ata e assinado o livro do Termo de Posse. Djaci Brasileiro vai responder pela Presidência da 70ª Junta de Serviço Militar durante o período em que se mantiver na qualidade de prefeito da cidade de Itaporanga. Após assinatura do Termo de Posse os presentes entoaram o Hino Nacional. Ainda no uso da palavra o 2º Tenente do Exército fez uma veemente defesa da luta contra as drogas: “Está sendo difícil transformar nossos jovens em cidadania porque os 'vagabundos' do tráfico de drogas estão conseguindo seqüestrar nossa juventude. Considero isso a 3ª Guerra Mundial. É preciso vencer essa guerra contra o tráfico de drogas e o prefeito é um importante parceiro porque tem a tarefa de cuidar de nossos jovens e trazê-los para o lado do bem. Portanto, faço minhas as palavras proferidas pelo prefeito Djaci”, afirmou o 2º Tenente Hugo Batista.
“Para mim, que já fui deputado estadual em quatro oportunidades, é uma honra representar o Exército Brasileiro” declarou o prefeito. O 2º Tenente do Exército Brasileiro Hugo Batista na oportunidade falou da importância da Junta de Serviço Militar de cada município. “É através da Junta que muitos jovens realizam seu alistamento ou regularizam sua situação no Serviço Militar, que é o passo incial para realização da cidadania plena”, afirmou.
“Sinto-me orgulhoso ao ser empossado presidente da Junta Militar do nosso Exercito Brasileiro que tem a incumbência da segurança nacional. Estou duplamente feliz por ser prefeito e o presidente da 70ª Junta de Serviço militar, o que é um orgulho para mim. O Exército Brasileiro é um orgulho para o País”, disse o prefeito. A cerimônia uniu as autoridades municipais ao Exercito Brasileiro para dar cumprimento a preceitos legais e regulamentares previstos na Lei do serviço militar.O 2º Tenente do Exército Brasileiro Hugo Batista, no uso da palavra, agradeceu as parcerias desenvolvidas entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro. Sobre a posse do prefeito, o 2º Tenente disse que o Exército sente-se honrado pelo prestígio que a gestão deu a solenidade. “Estamos honrado com a presença do prefeito e de sua equipe de trabalho, pois em alguns municípios do Estado, nem mesmo o prefeito comparece”, completou.
A cerimônia contou com a presença de autoridades do Exército Brasileiro e com a equipe de governo do prefeito Djaci Brasileiro, como: a primeira-dama de Itaporanga Kátia Lúcia Fonseca Pinto Brasileiro, secretária municipal do Planejamento e Gestão; José Joaquim Salviano da Silva, secretário municipal da Administração e Finanças; Ricardo Rangel Pinto, Chefe de Gabinete; Josias Tolentino, secretário municipal da Educação; Gaudêncio Mendes de Sousa, secretário municipal da Saúda; Thiago Thaynner Conserva Campina, Ouvidor municipal; Ademar Pereira Brasileiro, Tesoureiro; Sebastião Rodrigues Lemos, secretário municipal da Agricultura e Meio-Ambiente; Erivaldo Rufino de Sousa, secretário municipal da Assistência Social; Manoel Ferreira de Caldas Neto, secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, entre outros.
Participaram, ainda, da solenidade os vereadores: José Serafim de Queiroz Filho (presidente da Câmara Municipal), Ivanilto da Costa Vieira e João Pereira de Sousa. Major PM Plutarco, 2º Tenente do Exército Hugo Batista (e esposa), primeira-dama Kátia Lúcia Brasileiro, prefeito Djaci Brasileiro e o vereador José Queiroz, presidente da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário: