Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mesa Diretora da AL cobra prova da renúncia de Maranhão do Senado para dar posse ainda hoje

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (foto), tomou posse na manhã desta quarta-feira 18 - em caráter interino - no cargo de Governador do Estado. O Termo de Posse do cargo de governador em exercício foi assinado às 10h30 desta quarta, por Arthur Cunha Lima, em solenidade simples no Gabinete do Governador, no Palácio da Redenção.
A posse de Arthur Cunha Lima no cargo deu-se em virtude da vacância dos cargos de governador e vice-governador. Através do ofício número 72007/2009, enviado nesta terça-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral, foi necessária a formalidade de se investir o presidente da Assembléia da condição de Chefe do Poder Executivo. No ofício, destaca-se que deve ser mantida a obediência à ordem sucessória estabelecida na Constituição do Estado. O termo de posse foi assinado na presença de vários auxiliares do Governo do Estado e da Assembléia.
Já o pedido de renúncia do governador diplomado José Maranhão (PMDB), documento necessário para que ele possa assumir o Governo do Estado em solenidade já marcada pela mesa diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba para as 18h desta quarta-feira, ainda não chegou a Secretária Geral da Mesa do Senado Federal, bem como não foi apresentado em plenário para os demais senadores.
O assessor de imprensa do gabinete do senador, Sérgio Botelho, revelou que o pedido de renúncia ainda não está em Brasília, que Maranhão não o deixou assinado no gabinete antes de retornar a Paraíba para ser diplomado governador pelo TRE. Entretanto, Botelho explicou que a qualquer momento antes da posse, o senador pode enviar um fax assinado com o pedido de renúncia, que o documento terá legitimidade, depois de lido em plenário por algum dos membros da mesa diretora.
“O senador pode enviar um fax a qualquer momento, até dois minutos antes da posse, e a partir do momento que o documento foi lido em plenário lhe conferirá legitimidade para assumir o cargo de governador”, frisou.
“Agora segue-se a posse e depois da posse o trabalho, pois já disse que meu lema é trabalhar, trabalhar e trabalhar”, foram estas as palavras de José Maranhão (PMDB) após a sua diplomação no TRE como governador do Estado. O governador diplomado disse também que buscará a união de todos os paraibanos “para superar os momentos de dificuldades enfrentados pelo Estado”.
“Vivemos um momento muito grave, com uma distorção muito grande na administração e para corrigir estas distorções precisamos do apoio de todos, independente de cor partidária, para colocar a Paraíba nos trilhos do desenvolvimento”, afirmou.

Nenhum comentário: