Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PSB não aceita jogada de Maranhão em abrir vaga na AL para Nadja Palitot, inimiga nº de Ricardo

Fato novo nos bastidores da política. Pois não é que o rompimento político entre Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão (PMDB) acaba de ficar mais nítido. Nesta terça-feira (24) o secretário de Organização do PSB e membro do diretório nacional do partido, Alexandre Urquisa (homem de estrita confiança do 'Mago'), distribuiu Nota em que denominou de " inaceitável a ida do deputado Guilherme Almeida (PSB), para uma secretaria do Governo Maranhão III a fim de abrir vaga para a primeira suplente Nadja Palitot", inimiga nº 1 do prefeito da capital.
A reação contra a 'manobra' pode ser mais violenta do que se imagina. Fontes ligadas ao partido revelaram que a direção estadual da legenda não hesitará em punir com expulsão os dois membros (Guilherme e Nadja) caso a substituição seja efetivada. A ascensão de Nadja à Assembléia pode ser o último lance de uma aliança entre o prefeito Ricardo Coutinho e o governador José Maranhão, em plena véspera de 'fogo'.
Oficialmente, o chefe da Gabinete do prefeito, jornalista Nonato Bandeira, não quis polemizar sobre o assunto. Disse apenas que o prefeito iria aguardar a nomeação de Guilherme. Durante todo o dia, peemedebistas tentaram colocar panos quentes na confusão. O vereador Fernando Milanez (PMDB) chegou a declarar que Maranhão está querendo apenas prestigiar o PSB do prefeito Ricardo Coutinho. Aliados do prefeito pensam o contrário. “Estamos muito perto de vermos um novo Campestre”, disse fonte ligada ao PSB, lembrando episódio de rompimento de Maranhão e Ronaldo Cunha Lima em 1998.
Dentro do PSB, ficou entendido como ofensas de José Maranhão, ao convidar um membro do PSB, além dos convites de José Carlos Evangelista (Dir. da Maternidade Cândida Vargas) para o Hospital de Emergência e Trauma e Marcelo Weick nomeado procurador geral do Estado sem nenhuma consulta prévia ao prefeito Ricardo Coutinho.
“O governador José Maranhão tem todo o direito de montar o seu governo, nós não queremos impor absolutamente nada, mas exigimos respeito. Como integrante da coligação encabeçada por ele em 2006 nós não fomos chamados para dialogar sobre nada e ainda somos surpreendidos com uma notícia na imprensa onde o próprio Guilherme confirma sua ida para o governo sem o aval do partido. Isso é inaceitável e nós temos que tirar um posicionamento claro sobre esse gesto, tanto do governo, como do nosso deputado”, afirmou Alexandre Urquisa., que também responde pela secretaria de Juventude e Esportes da Prefeitura de João Pessoa.
“Esse caso de Nadja como vereadora o partido já se posicionou. Tanto que sequer ela teve legenda para concorrer à reeleição. O momento agora é outro. Trata-se de um filiado, que mantém um mandato de deputado pelo partido, que é chamado individualmente, aceita o convite ignorando a legenda que até agora não foi chamada para discutir absolutamente nada no governo que se instalou semana passada na Paraíba”, complementou Urquisa.

Nenhum comentário: