Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Stherlan é recebido no gabinete de Rodrigo Soares para tratar da implantação do Cefet em Conceição

Em entrevista ao Blog, o vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), da cidade de Conceição, falou sobre a audiência que teve com o deputado estadual Rodrigo Soares (PT) no último dia 17, aonde trataram sobre a possível implantação de um CEFET no vale do pianco. O vereador comunista (foto) é um dos pioneiros nesta luta desde quando militava no movimento estudantil. O CEFET que passou a se chamar (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia)
Blog. Stherlan , a audiência surtiu resultado?
A audiência foi muito boa, tido por mim como positiva, uma vez que o Dep. Rodrigo Soares é presidente da Comissão de Educação da AL, e colocou essa matéria da expansão do ensino técnico para o vale como uma das prioridades do seu manda a frente da comissão de educação.
Blog. O que propôs o deputado Rodrigo Soares?
Bem a idéia que será colocada em pratica é uma audiência pública na câmara municipal de Conceição, estarei entrando com um requerimento neste sentido já na 1ª reunião da câmara de Conceição que será dia 02/03 e o Deputado Rodrigo Soares se comprometeu de pedir uma Audiência Publica também neste sentido uma vez que deve se instalar na câmara municipal uma audiência conjunta com a Assembléia Legislativa da Paraíba com um único foco que é tratar sobre a expansão do ensino tecnológico.
Blog. Como é sua relação política com o Dep. Rodrigo Soares?
Sou amigo do Dep. Rodrigo Soares desde quando eu militava no movimento estudantil, sempre atendeu meu apelo em prol dos estudantes e agora porque eu sou Vereador não seria diferente, no entanto a parte política eleitoral eu tenho um projeto que se chama Alexandre Braga deputado em 2010, e Rodrigo compreende a minha posição política. Acredito eu que a preço de hoje Alexandre Braga joga o mais importante papel na política do vale do pianco.
Blog. O Deputado Federal Wilson Braga tem falado muito a respeito do CEFET você acha que a oportunidade de virar realidade esse sonho está cada vez mas próximo?
Isso deve ser uma luta em conjunto e o Deputado Wilson Braga tem desempenhado um papel fundamental a respeito do CEFET para Conceição, com mais essa iniciativa minha e do Dep. Rodrigo queremos acumular força em torno deste projeto que não é só para Conceição e sim para todo vale do piancó.

Um comentário:

Equipe disse...

Por muito tempo no movimento estudantil, Stherlan se caracterizou como sinônimo de credibilidade e de respeito, graças às inúmeras lutas não apenas em Conceição mais em todo o vale, para que os estudantes tivessem melhores condições de estudo e liberdade de expressão. Através do prestigio adquirido usou como trampolim político e hoje é um representante dos munícipes da cidade de Conceição e além de defender os direitos dos estudantes, agora também o de todos os cidadãos de Conceição.
Defendendo as idéias comunistas do seu partido (PC do B) e com projetos inspirados no socialismo de Karl Marx, mostra se determinado em unir forças nessa empreitada que é a instalação dessa instituição federal em nossa cidade para beneficio de todo o Vale do Piancó.

Jõnatas Raulino