Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Herculano alfineta rápida apreciação de projetos e Saulo rebate: "Quem aplica o dinheiro público não tem o que esconder"

Na primeira sessão de 2009 da Câmara Municipal de Itaporanga, realizada sábado (07), o público presente pode conferir que nesta Legislatura teremos embates acalorados entre situação e oposição. No último sábado, por exemplo, o vereador Herculano Pereira (foto-PTB) subiu à tribuna para queixar-se de que não pudera apreciar os cincos projetos enviados pelo Executivo Municipal para serem votados pelo plenário, na ocasião."Os primeiros projetos (do Executivo), de grande relevância para o munícipio, chegaram a esta Casa somente hoje e não tive como apreciá-lo... Eu sei que a Comissão de Redação e Justiça (composta por Saulo, Ivanilto e Valeriano) nem pegou só fez assinar. Espero que os próximos cheguem com antecedência para que nós (vereadores) possamos apreciá-los. Mesmo assim, vou votar favorável à todos mas quero que este Casa seja pautada pela ética e respeito", disse Herculano numa crítica à Mesa Diretora.
Já o vereador Saulo (foto abaixo-PSDB), presidente da referida Comissão, subiu logo depois à tribuna e rebateu as declarações do petebista. "Quero dizer que às vezes o tempo ruge... que é necessário vencermos determinadas etapas ... e criar um Conselho de Assistência à Pobreza e um Fundo de Apoio à Pobreza é por demais urgente, apesar de 37 dias de governo (Djaci Brasileiro)... Esses 2% (do erário municipal que serão destinados ao Fundo) que, por aí, são desviados com propinas à custas de coisas escussas, a partir de agora serão investidos em prol do mais carente em Itaporanga. O atual governo vai trabalhar com olhos voltados para o pobre. Quero esclarecer ao nobre vereador (Herculano) que desde às 8h da manhã estávamos aqui (na Câmara) justamente analisando os projetos enviados pelo Executivo e, apesar de um dia, tivemos condições de ler e apreciá-los, dando logo em seguida parecer favorável à sua aprovação por este plenário", declarou Saulo.O tucano, que também é líder da situação, fez um dicurso sobre a postura empreendida pela atual gestão em Itaporanga: "Quero dizer que não existe mistério algum em projetos destinado aos carentes de nossa cidade. O atual prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) vai informar à esta Casa quanto recebeu, quanto investiu e quanto se gastou do dinheiro público durante o seu mandato. Quem aplica o dinheiro público não tem o que esconder, não! Quem tem intenção de gerar políticas públicas voltadas para os mais necessitados não tem nada a esconder de seu ninguém", finalizou Saulo para uma platéia atenta ao debate promovidos pelos dois vereadores.
No final das contas os cinco projetos enviados pelo Executivo Municipal foi aprovado por unânimidade, inclusive, com o voto do vereador José Valeriano (PTB) que havia votado contrário à todos eles na Comissão de Redação e Justição da qual faz parte.

Nenhum comentário: