Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

DO traz nomes de delegados advertidos por faltar expediente que pode levá-los à demissão

O governador Cássio Cunha Lima no dia 29 de janeiro já havia determinado o corte de ponto de delegados que aderiram à greve da categoria. "Vamos ao ato extremo de suspensão do pagamento e, depois, de demissões por justa causa", declarou Cássio na ocasião.
Pois bem, na edição deste domingo, 15, do Diário Oficial publicou as primeiras portarias com os nomes dos delegados que irão responder a processo administrativo por terem faltado ao expediente durante o período da greve da categoria. A falta ao expediente é passível de uma punição de natureza média, informou uma fonte da Secretaria da Segurança e Defesa Social.Os primeiros delegados a integrar a lista são: Anny Karoline Carneiro, Ademir Fernandes de Oliveira Filho, Viviane Magalhães Albuquerque Souto, Amanda Albuquerque Cavalcante de Moura, Luiz Carlos Pereira, Rodrigo Pessoa de Morais, Karine Luiz de Lima, Lídia Costa Veloso.
Isaias José Dantas Gualberto, Valdélio Ronaldo Lobo, Joais Marques Barros, Gleberson Fernandes da Silva, Karina de Alencar Torres, José Edson Pedrosa Monteiro, Allan Murilo Barbosa Terruel, Luciano Carvalho Soares, Andréa Melo de Lima, Felipe Luna Castellar, Marcelo Antas Falcone de Melo, Idelmar Rodrigues de Oliveira.
Daniella Vicunna de Oliveira Trindade, Robson Andrew Coura de Carvalho, Amindozele Carneiro de Oliveira, Cristiana Roberta Batista Pires, Maria Vanderléia Gadi, Gilson de Jesus Teles, Adriana Guedes de Araújo Lima, Patrick Allen Buarque Leite Dias, Sylvio Lira Rabello Neto e Flávia Renata Farias Assad.
A instauração de processo administrativo disciplinar contra os delegados foi determinada pela Corregedoria de Polícia Civil após levantamento feito sobre a falta dos delegados. A comissão processante funciona na sede da Secretaria da Segurança e Defesa Social.
De acordo com publicação do Diário Oficial a instauração do Processo Administrativo Disciplinar, tem o objetivo de apurar as responsabilidades funcionais que couberem aos Servidores pelo fato de deixarem de cumprir decisão judicial emitida pelo desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos contida em Ação Declaratória conforme o ofício datado de 07 de janeiro de 2009, do corregedor de Polícia Civil caracterizando Transgressões Disciplinares previstas na Lei Complementar n° 85/2008, em seu Artigo 159 Inciso XV (desrespeitar ou procrastinar o cumprimento de ordem do Chefe imediato ou de decisão judicial).
Segundo uma fonte da Secretaria da Segurança e Defesa Social os delegados terão amplo direito de defesa. O inquérito tem prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais trinta dias até a conclusão.
O Tribunal de Justiça cassou a liminar que proibia o corte de pontos dos delegados da Polícia Civil da Paraíba que estão em greve. A decisão saiu no final da tarde da quarta-feira, 11, e o secretário de Segurança Eitel Santiago, confirmou que já foi comunicado e que vai cumprir a determinação da Justiça. “O governo cumpre a lei”, disse.
Wscom

Nenhum comentário: