O juiz federal da 6ª Vara da Paraíba, Francisco Eduardo Guimarães, determinou novamente a suspensão do concurso da Cagepa destinado ao preenchimento de mais de três mil vagas em variadas funções. Os candidatos aprovados e convocados não podem assumir até que saia uma decisão do processo que tramita na Justiça Federal, impetrado por cinco candidatos que se sentiram prejudicados na seleção.A decisão de suspender mais uma vez o concurso aconteceu na terça-feira (17), antes do Carnaval. Agora, o certame está paralisado até que o processo seja remetido para a Justiça Comum, o que pode acontecer em cerca de 15 dias, conforme previsão de Marcos Pires, advogado da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão (Funape), empresa organizadora do concurso. Segundo ele, o juiz Guimarães, da Vara Federal em Campina Grande, entendeu que o caso não era de competência da Justiça Federal e que deveria ser encaminhado para tramitação na Justiça Comum.
No entanto, a remessa foi suspensa até que haja uma decisão do Tribuinal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, no Recife, já que o desembargados Marcelo Navarro entendeu que a decisão do juiz federal deveria esperar. Enquanto não se resolve o impasse, mais de três mil candidatos aprovados e classificados no concurso da Cagepa, inclusive as pessoas que já receberam convocação, devem esperar, pois todos os procedimentos estão suspensos.
JP
Falando nisso... A cidade de Itaporanga estava prestes a ver o início das obras da nova adutora reclamada pela população e já determinada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, inclusive, a empresa já estava se instalando na cidade. Agora, dizem, que a coisa foi pro 'espaço'. E a população continuará sofrendo com a falta de água. E de sorte também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário