Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Justiça suspende concurso da Cagepa outra vez

O juiz federal da 6ª Vara da Paraíba, Francisco Eduardo Guimarães, determinou novamente a suspensão do concurso da Cagepa destinado ao preenchimento de mais de três mil vagas em variadas funções. Os candidatos aprovados e convocados não podem assumir até que saia uma decisão do processo que tramita na Justiça Federal, impetrado por cinco candidatos que se sentiram prejudicados na seleção.
A decisão de suspender mais uma vez o concurso aconteceu na terça-feira (17), antes do Carnaval. Agora, o certame está paralisado até que o processo seja remetido para a Justiça Comum, o que pode acontecer em cerca de 15 dias, conforme previsão de Marcos Pires, advogado da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão (Funape), empresa organizadora do concurso. Segundo ele, o juiz Guimarães, da Vara Federal em Campina Grande, entendeu que o caso não era de competência da Justiça Federal e que deveria ser encaminhado para tramitação na Justiça Comum.
No entanto, a remessa foi suspensa até que haja uma decisão do Tribuinal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, no Recife, já que o desembargados Marcelo Navarro entendeu que a decisão do juiz federal deveria esperar. Enquanto não se resolve o impasse, mais de três mil candidatos aprovados e classificados no concurso da Cagepa, inclusive as pessoas que já receberam convocação, devem esperar, pois todos os procedimentos estão suspensos.
JP
Falando nisso... A cidade de Itaporanga estava prestes a ver o início das obras da nova adutora reclamada pela população e já determinada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, inclusive, a empresa já estava se instalando na cidade. Agora, dizem, que a coisa foi pro 'espaço'. E a população continuará sofrendo com a falta de água. E de sorte também!

Nenhum comentário: