Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Por 15 votos a 3, Executiva do PSB decide vetar nomeação de Guilherme Almeida em Maranhão III

O prefeito Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB, mostrou indagorinha quem manda no partido. Por 15 votos à 3 a executiva estadual decidiu, m reunião que terminou minutos atrás, fincar o pé contra à nomeação do deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) para uma secretaria no governo Maranhão III, permitindo a abertura de uma vaga na Assembléia para a suplente Nadja Palitot (PSB), adversária política do prefeito. Votaram a favor da nomeação, alegando prestígio para o partido, os deputados Manoel Júnior e Carlos Batinga, além de Neto Franca. A votação aconteceu depois de três horas de reunião da Executiva, realizada na noite desta quarta (25).
Mais cedo, no entanto, o prefeito Ricardo Coutinho disparou críticas, de acordo com o Portal PBAgora, em direção à José Maranhão (PMDB) chamando de "autoritário". “Primeiro, ele [Maranhão] levou o procurador do município (Marcelo Weick) sem me dar sequer um telefonema. E o cara, sem querer, foi forçado a ir. E agora nomeou igualmente um deputado do partido para uma secretariazinha de interior lá em Campina Grande”, ponderou o 'Mago'.
Do lado de fora da sede do partido, em João Pessoa, a equipe do Portal Clickpb conseguiu captar trechos de um discurso inflamado do prefeito Ricardo Coutinho, durante a reunião, que bradou: “Se nós não tomarmos uma posição agora, amanhã será tarde demais. Ele [Guilherme]foi uma indicação de Veneziano e o prefeito de Campina Grande é o único beneficiado com isso”.
Se o apoio majoritário da executiva estadual já não bastasse pois o presidente nacional do PSB, goernador Eduardo Campos (PE), hipotecou apoio irrestrito ao prefeito Ricardo Coutinho. Garantindo que “nada vai tirar o comando do PSB paraibano das mãos do presidente Ricardo Coutinho, por isso o diretório nacional espera que a solução a ser encontrada na Paraíba tenha consonância com a determinação de Ricardo”. E assim fora feito!
Diretorianos divulgam logo mais documento em que explicitam a decisão de forma majoritária. Agora, com a decisão partidária, o deputado estadual se vier a assumir o cargo terá de enfrentar as instâncias do partido, inclusive a punição [expulsão].
É, mais cedo que se esperava, o rompimento declarado entre o PSB e o PMDB.
Comentários para este Post:
Reginaldo disse...
maranhistas querem atropelar ricardo só porque sabe que ele é o futuro governador da paraiba hahahahahaha!
27 de Fevereiro de 2009 14:33
Postar um comentário

Um comentário:

Reginaldo disse...

maranhistas querem atropelar ricardo só porque sabe que ele é o futuro governador da paraiba hahahahahaha!