Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Catingueira, Santa Inês e Santana de Mangueira estão na 1ª etapa do programa Cuscuz com Leite

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, (16), no canteiro de obras do Empório Paraíba, no município de Caldas Brandão – Cajá, as margens da BR-230, o governador Cássio Cunha Lima fez o lançamento oficial do Programa Cuscuz com Leite. A nova iniciativa vai melhorar a alimentação de quase 11 mil famílias de 40 cidades, em sua primeira etapa. Entre essas 40 cidades estão três do Vale do Piancó: Catingueira, Santa Inês e Santana de Mangueira.
Com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza na Paraíba (Funcep), criado pelo Governo do Estado, o "Cuscuz com Leite" vai atuar principalmente naquelas cidades onde o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano - merece mais atenção de políticas públicas. O governador destacou que o programa tem o objetivo de reduzir a mortalidade infantil e melhorar a condição de vida das gestantes, das mães que estão amamentando, dos idosos e das crianças desnutridas. O programa vai atender a crianças de 6 meses a 6 anos e onze meses, e que tenham o registro civil de nascimento. Será exigido das famílias o cartão de vacinação, em dia, das crianças.
Cássio acrescentou que o cuscuz, uma comida de milho característica da região nordestina, terá entrega semanal às famílias que se encontram cadastradas no Programa do Leite e de municípios onde não há distribuição de pão. Vão ser entregues semanalmente três quilos de flocos de milho. “O Cuscuz com Leite será um reforço de suplementação alimentar e vai agradar muita gente, porque o milho e o fubá podem ser consumidos de várias maneiras - como mingau, papa, cuscuz, bolo e outras alternativas, podendo ser consumido pela manhã, tarde e noite de várias formas", destacou Cássio Cunha Lima.

Nenhum comentário: