Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Última pá de terra: ministro Celso de Mello manda arquivar pedido de eleições indiretas na Paraíba

A última pá de terra nas esperança de eleiçõe de haver indiretas na Paraíba foi dada nesta quinta-feira (26) em decisão monocrática no Supremo Tribunal Federal. O ministro Celso de Mello, negou seguimento, agora à pouco, a reclamação, Rcl/7759, movida pela Assembléia Legislativa da Paraíba solicitando a realização de eleições indiretas no Estado, devido à cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) após dois anos de mandato.
No seu parecer, o ministro, relator da reclamação, determinou o arquivamento da ação protocolada pelos advogados da AL no STF no último dia 18 de fevereiro. Portanto, esgotaram-se todas as possibilidades de defesa do ex-governador Cássio, contra a posse do atual governador José Maranhão (PMDB), que deverá mesmo ficar no poder até o final de 2010.
Em virtude da cassação do ex-governador Cássio, após dois anos de mandato, a AL pedia ao STF a realização de eleições indiretas na Paraíba, com base no disposto no artigo 81 da Constituição Federal, que diz que caso ocorra vacância do cargo após o segundo ano de mandato novas eleições devem ser realizadas pela Assembléia Legislativa do Estado.

Nenhum comentário: