Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Toinho da Loja e Antônio Porcino definem nomes para direção dos órgãos estaduais em Itaporanga

Falando em substituições... Ainda não havíamos abordado sobre as trocas de comandos nos órgãos estaduais em Itaporanga por optarmos em deixar para uma base mais consistente, ou pelo menos, próximo disso. No entanto, diante dos passos já dados pelo grupo maranhista em Itaporanga liderado por Toinho da Loja (Foto / ex-vereador) e Antônio Porcino (ex-prefeito), é possível, agora, enxergar alguns nomes que deverão compor a representatividade da administração estadual local com o aval do governador José Maranhão (PMDB). Porcino, inclusive, passou a semana passada acertando os nomes no Palácio da Redenção.
Neste exato momento o ex-vereador terminou uma reunião na casa da professora Inês Soares, ex-secretária municipal da Educação (na gestão Porcino), que aceitou convite para ocupar a Coordenação Pedagógica da 7ª Gerência Regional de Ensino, que terá na direção o ex-vereador Geraldo Antas. O ex-vereador Toinho da Loja disse que a orientação do governador José Maranhão é no sentido de que o corpo técnico seja, também, prestigiado, além do político, no preenchimento dos cargos, como no DER, Suplan, Piscicultura, entre outros.
Desde o dia de ontem o ex-vereador não cansa de manter e receber contatos telefônicos. Agora mesmo ele recebia ligação dos deputados Trócolli Júnior e Gervásio Filho, para marcarem um almoço em sua fazenda. Toinho da Loja manteve contato também com o Coronel Jácome Carvalho (Comandante-Geral da PM), seu amigo pessoal, quando disse que a 3ª Cia/PM de Itaporanga ficará interinamente sob o comando do Capitão Lima Filho, antes à frente do Pelotão de Piancó. Segundo afirmou Toinho, o Coronel Jácome Carvalho estava à vontade para nomear uma pessoa de sua confiança para comandar a 3ª Cia/PM de Itaporanga.
A montagem da nova equipe de direção dos órgãos estaduais em Itaporanga, é a seguinte: a fisioterapeuta Jadcely Serafim (na direção do Hospital Distrital), ela é casada com Jacklino [sobrinho de Porcino]; Walter da Caixa (na Gerência Regional do Projeto Cooperar); o ex-vereador pelo município de Igaracy Geraldo Antas (na 7ª Regional de Ensino), ele é filho do vereador itaporanguense Zeca da Encarnação (PMDB); Inês Soares (na Coordenadoria de Ação Pedagógica da 7ª Regional de Ensino); Arquelau Caiana (Fazenda Veludo); Genival Alexandrino (Estação de Piscicultura); o médico veterinário Antônio Freire de Farias (na Defesa Agropecuária); o servidor Pedro Ferreira Filho (na direção da Cagepa); o também sevidor Everaldo (na direção da 10ª Ciretran), cargo que de fato ele exerce desde sempre; faltando ainda a Emater, a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, o DER, a Suplan, a Cadeia Pública e a Coletoria. O delegado Francisco Basílio foi convidado para voltar ao comando da Delegacia local mas recusou, porque queria mesmo era assumir a 6ª Delegacia Regional da PC (atualmente chefiada pelo delegado Ivaldo Dias).
Vocês podem estar se perguntando: E quanto ao grupo do PTB (liderado por Audiberg Alves e Zé Valeriano) não vai pegar nada? De cara o nome de Audiberg, para assumir a direção do Hospital Distrital, teria sido barrado pela cúpula local do PMDB. O que segundo uma fonte [na verdade conselheiro] do petebista diz ser um erro dos líderes peemedebistas já que "eles precisarão de votos no futuro", pondera a fonte.
Isso, porém, mostra o quanto foi enigmática as declarações de Toinho da Loja, dias atrás, com relação a composição dos cargos estaduais em Itaporanga. “Todos os cargos serão ocupados por peemedebistas, conforme o quadro de 2006; e quem chegou de última hora não terá vez agora e precisará votar na reeleição de Maranhão em 2010 para ter direito a alguma coisa”, disse Toinho naquela oportunidade.
Entretanto, alguns cargos deverão ser nomeados em comum acordo com os prefeitos ligados à Maranhão no Vale do Piancó, que são eles: o petista Pedro Feitosa (Ibiara) e os peemedebistas José Walter (São José de Caiana), Hércules Mangueira (Diamante) e Vani Braga (Conceição).
É bom anotar que com Maranhão concorrendo à reeleição e Wilson Santiago ao Senado, em 2010, o PMDB terá uma dobradinha caseira no Vale na disputa pela proporcional com Toinho da Loja, candidato a deputado estadual, e Antônio Porcino, candidato a deputado federal.
Comentários para este Post:
Reginaldo disse...
o professor audibergue alves é um homem de fibra e responsavel, pois ele não precisa de nenhum cargo de estado. parabens
25 de Fevereiro de 2009 15:20
ESMELIERRISON GERRI disse...
É O RASGA RASGA DO PMDB. DAQUI A 2 É CASSIO DE NOVO
28 de Fevereiro de 2009 12:11

2 comentários:

Reginaldo disse...

o professor audibergue alves é um homem de fibra e responsavel, pois ele não precisa de nenhum cargo de estado. parabens

João da Silva Bezerra disse...

É O RASGA RASGA DO PMDB. DAQUI A 2 É CASSIO DE NOVO