Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

"Todos os contrários a decisão estão perdoados" diz Dom José sobre transferência de padre.

Um assunto vem gerando bastante polêmica no seio da comunidade católica da cidade de Cajazeiras. A mudança de alguns padres, titulares de várias paróquias, que compõem a Diocese cajazeirense, causou um verdadeiro frisson desde o início dessa semana e é o principal assunto discutido entre vários segmentos da sociedade local.
Uma delas foi especulada nesta quinta-feira, 17, e refere-se à saída do Padre Trajano de Sousa (foto), que deixa a Paróquia da Sagrada Família, localizada no bairro Jardim Oásis. Ele já foi vigário da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itaporanga. É incerto o destino para o qual será encaminhado o Padre Trajano, mas a mudança vem gerando grande polêmica e fez com que alguns setores organizassem uma verdadeira rebelião dentro do catolicismo local com fortes repercussões e conseqüências. Membros de pastorais e segmentos organizados preparam, inclusive, uma espécie de abaixo assinado para protestar contra a transferência.
O Bispo Diocesano, Dom José Gonzalez Alonso, durante a apresentação do seu programa semanal de rádio, comentou sua posição alegando que a decisão será tomada, uma vez que trata-se de uma atitude normal e corriqueira dentro das hostes da Igreja Católica. Ele disse que respeita o ponto de vista dos que se posicionaram contra a sua decisão, mas acredita que as mudanças necessitam do respeito dos fiéis. “Respeito a posição daqueles que são contrários e acho até bom alguns exigirem que um padre fique na atual paróquia. O que discordo é do exagero no sentimentalismo de alguns”, afirmou.
Dom José Gonzalez Alonso não respondeu aos ataques grosseiros que vem recebendo por alguns setores da cidade de Cajazeiras, mas garantiu que não guarda mágoas de ninguém e “que todos estão perdoados” e abençoados.
fonte: pbnoticia

Um comentário:

Unknown disse...

Meu caro joarnalista Ricardo você está muito mal informado porque está polêemica não é com Pe. Trajano e sim com o Pe. Humberto da Paróquia de São João Bosco. E tem mais ele esta saindo porque pediu para sair e agora quis voltar atás, mas o bispo não é homem de duas palavras além do mais é uma pessoa extremamante humana só não é moleque para ficar brincando com coisa séria.Ele fez muito bem o Pe. Humberto não é o santinho que pintam por aì não. Parabén Dom José o senhor era para suspendê-lo de ordem e não dar outra paróquia.