Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Enquete mostra uma acirrada disputa entre Silvino-Berguim-Will e Djaci no grupo cassista

A enquete promovida pelo Blog quando ainda acessado em seu antigo endereço (http://www.rpsricardopereira.blogspot.com/) mostra uma acirrada disputa dentro do grupo do governador Cássio Cunha Lima para saber quem será escolhido como o candidato de concenso, se for mantida a união dos dois grupos políticos, para enfrentar o atual prefeito Antônio Porcino (PMDB) nas eleições de outubro.
Segundo os números o ex-prefeito José Silvino (PSDB) foi o mais votado, seguido do vereador Audiberg Alves (PTB), à frente um potinho do ex-prefeito Will Rodrigues (PTB) e, por último, aparece o secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB). E, antes que digam tratar de um combinato, deixamos claro que a enquete tinha acesso livre e, portanto, eleitores de ambos os nomes propostos poderiam opinar. A enquete ficou no ar durante os últimos quatro meses.
A pergunta era a seguinte: "Qual o nome ideal do grupo do governador para concorrer à Prefeitura de Itaporanga, em 2008?"
Vejamos o resultado:
José Silvino - 28,33% (204 votos obtidos)
Audiberg Alves - 25,28 % (182 votos obtidos)
Will Rodrigues - 25,14% (181 votos obtidos)
Djaci Brasileiro - 21,25% (153 votos obtidos)
Total de votantes - 720 votos
Bem, o que se pode analisar é que a briga, realmente, está acirrada entre os quatro postulantes a ser o escolhido para encabeçar a chapa cassista em Itaporanga. Agora se a união dos dois grupos não continuar para a disputa eleitoral, o que temos é a efetivação da candidatura do ex-prefeito José Silvino (PSDB), já lançada e anunciada pelo secretário Djaci Brasileiro (PSDB). E, quanto ao grupo petebista, o nome do vereador Audiberg Alves e do ex-prefeito Will Rodrigues estão rigorosamente empatados na opinião de seus eleitores, quando a escolha do candidato. Será um Deus nos acuda quando chegar a hora, umcenário de vaca desconhecer bezerro.

Nenhum comentário: