Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sucessão Municipal: Djaci Brasileiro e José Silvino lideram números em opinião espontânea.

De acordo com enquete, sobre a sucessão municipal, o resultado na avaliação ESPONTÂNEA da população quando indagada sobre "em QUEM o sr.(a) votaria, se a eleição fosse hoje?" o esbolço numérico foi o seguinte:
Djaci Brasileiro (PSDB) - 16,8%
José Silvino (PSDB) - 15%
Antônio Porcino (PMDB)- 13,1%
Audiberg Alves (PTB) - 13,1%
Will Rodrigues (PTB) - 9,5%
Virgulino Leite (PCB) - 7,7%
Neto Ferreira (PC do B) - 7,3%
Não Sabem - 6,8%
Sérgio Modesto (PP) - 4,5%
Herculano Pereira (PTB) - 1,8%
Vera Lúcia ( ? ) - 1,4%
Neto Nascimento ( ? ) - 1%
Zé Queiroz (PMDB) - 0,5%
Jarilene (PTB) - 0,5%
Márcio Rodão (PMDB) - 0,5%
Cícero Chiclete ( ? ) - 0,5%
o ex-deputado Djaci obteve 16,1% das intenções de voto na zona urbana e 20% na zona rural, aumento 3,9%; Já o ex-prefeito José Silvino (foto) obteve 13,8% na zona urbana e 17,5% na zona rural; O prefeito Porcino obteve 13,7% na zona urbana e 22,5% na zona rural, aumentando consideravelmente seu desempenho no campo; Enquanto isso, o ex-prefeito Will obteve 10% na zona rural e 9% na zona rural, diminuindo um ponto; O vereador Audiberg teve 12,2% e 10% na zona rural, diminuindo dois pontos percentuais. Lembrando que a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Desses números pode-se extrair a manutenção da liderança de Djaci, também, na opinião espontânea, inclusive, tendo seu companheiro de partido na segunda colocação. É interessante vermos a posição confortável do prefeito Porcino, apesar de ter sido o mais citado no quesito rejeição. A incógnita fica claro no fraco desempenho obtido por Will e Berguim, na espontânea. Demosntrando assim que ambos precisam urgentemente mudar suas estratégias para melhorar esse quadro, pelo menos, até o mês de maio. Caso contrário dificilmente o farão durante a campanha propriamente dita.
É interessante observarmos o bom desempenho obtido pelo advogado Neto Ferreira e pelo agropecuarista Virgulino Leite, o que mostra que os dois só precisam continuar mantendo-se unidos em torno do objetivo comum do grupo de centro-esquerda que tendenrão a subir mais ainda nos próximos números.
Daqui a pouco, publicaremos o resultado geral entre os grupos na disputa majoritária. Aguardem!

Nenhum comentário: