Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Exclusivo: Grupo de centro-esquerda é a surpresa em pesquisa encomendada pelo PMDB

Segundo fontes confiáveis, os números de uma pesquisa encomendada pelo PMDB, realizada semana passada, mostra um quadro de extremo equilibrio quanto à disputa municipal de outubro próximo. De acordo com as intenções de votos vindas das ruas o secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB) é o único pré-candidato à prefeito que passou a casa dos 10% das intenções de voto, o restante dos candidatos estão todos tecnicamente empatados.
Veja os números que nos foi passado, nomeados por grupos políticos (e não por um único nome como pré-candidato) que podem ter chapas majoritárias separados:
Djaci Brasileiro / Silvino - 14% das intenções de votos;
Porcino / Toinho da Loja - 9,8% das intenções de votos;
Will / Berguim - 9,5% das intenções de votos;
Virgulino / Neto Ferreira / Ricardo Pereira - 9% das intenções de votos;
Sérgio Modesto - 2% das intenções de votos;
Marleno Barros - 1% das intenções de votos;
Murilo Bernardo - 0,5% das intenções de votos;
No entanto, esses números mostram que mais de 50% do eleitorado local não tem candidato, está indecisa e/ou não souberam opinar. Agora o que mostrou-se surpreendente foi a margem alcançada pelo grupo de centro-esquerda, com 9% das intenções de votos.
Uma margem extraordinária levando-se em conta que grupos como os de Djaci Brasileiro e Will Rodrigues estão há vinte anos na estrada e praticamente não demonstram mais fôlego para se distanciar de nomes novos que estão surgindo. O grupo de centro-esquerda, por exmplo, só está formado há , pelo menos, dois meses e já tem um reconhecimento louvável pela população. O que significa que o povo de Itaporanga pode está, realmente, querendo mudar seus conceitos e parar de continuar errando na hora de votar.
"Olhe esses números são reais e vocês estão surpreendendo Toinho da Loja e Porcino, com essa porcentagem obtida, se eles não confirmarem é porque faz parte da estratégia em processo e preparem-se que eles vão procurar o grupo de vocês até as eleições porque sabem que vocês são o fiel da balança na eleições deste ano", afirmou a fonte.

Nenhum comentário: