Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Domingos Sávio, filho do ex-prefeito Will, se lança como pré-candidato à vereador

Ontem o PTB municipal foi pego de surpresa com o lançamento da pré-candidatura de Domingos Sávio (foto) à uma vaga na Câmara Municipal nas eleições deste ano. O que configura-se como um emboglio político delicado a ser administrado pelo seu pai, o ex-prefeito Will Rodrigues. Tudo porque mexe dramaticamente com a já sofrível vida do partido em nível municipal.
Savinho lançou-se como pré-candidato sem o conhecimento da craque petebista e sua atitude sepulta de vez as pretenções de Inêz Soares, ex-secretária municipal da Educação, e do conselheiro tutelar Ubiracy Pita em conseguir um vaga nessa acirrada disputa interna. Se concretizada a postulação de Savinho o partido consegueria três vagas, com: José Valeriano, presidente da Câmara, Herculano e o próprio Savinho.
No entanto, gente ligada ao grupo afirma que a pretenção de Savinho pode ter sido apenas um balão de ensaio já que teria tudo para ser um calo no sapato do ex-prefeito. E, ainda, causaria uma problemática se acaso Will Rodrigues for o candidato cassista em Itaporanga. Isso pode acontecer já que não há um nome oficial dentro do esquema. Embora Djaci (PSDB) já tenha lançado o ex-prefeito Silvino (PSDB), como pré-candidato, e o vereador Audiber Alves afirme categoricamente que ele será o escolhido. Esse passos só aumenta a afirmativa de que o grupo vai se dividir mesmo na campanha eleitoral. Em todo caso, esse lançamento por parte de Savinho pode ser uma pista concreta caso seu pai não vá pro embate eleitoral.
Por fim, vale salientar que na história política de Itaporanga nenhuma ex-gestor municipal conseguiu, até hoje, eleger um filho vereador. Foi assim com Sinval Pinto, com João Franco, entre outros. Quando estes se aventuraram em providenciar um herdeiro político dentro de casa após as urnas se abrirem a decepção e o fíasco fez com que estes ex-gestores desaparecessem do cenário político local. Quanto ao caso em vigência é uma experiência a ser conferida pela população local. Aguardemos!

Nenhum comentário: