Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Reitor do Unipê José Loureiro Lopes recebeu título de Cidadão Catingueirense

O reitor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) professor José Loureiro Lopes (de óculos), recebeu o Título de Cidadão Catingueirense, no último final de semana, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores daquele município. Ainda no sábado, dia 19, foi inaugurado o açude público Severino Ramos Lopes, nome de seu pai, no município de Catingueira. Já no domingo, dia 20, o reitor José Loureiro participou da inauguração do Complexo Educacional de Catingueira, que também recebeu o nome de seu pai. Pelo seu trabalho dedicado à Educação, o reitor José Loureiro Lopes foi eleito o Melhor Gestor Educacional de 2007 e o Unipê a melhor instituição privada de ensino superior da Paraíba. O Unipê é dirigido pelo professor José Loureiro Lopes, que já tem 42 anos de trabalho dedicados à Educação.
Natural de Piancó, o magnífico reitor já ocupou cargos importantes no Estado, principalmente nessa área. Foi secretário estadual de Educação de 1984 a 1987, no Governo de Wilson Braga e foi Pró-reitor de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no período de 1989 a 1993. Doutor em Educação, o professor Loureiro também participou dos Conselhos estaduais e municipais de Educação. Em 1991, concluiu o pós-doutorado em Educação e Trabalho na Universidade de Müenster, na Alemanha.
No ano passado, recebeu a Medalha “Epitácio Pessoa”, da Assembléia Legislativa, a mais alta honraria do Poder Legislatico do Estado. Membro da Academia Paraibana de Letras e da Academia Paraibana de Filosofia, o professor Loureiro assumiu, ainda, a Reitoria do Unipê em janeiro de 2006 e vem desenvolvendo projetos para modernizar cada vez mais o ensino.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário: