Na sucessão municipal em Itaporanga diante de um cenário onde o secretário estadual Djaci Brasileiro (PSDB) e o ex-prefeito Will Rodrigues (PTB) não sairiam candidatos, por exemplo, a enquete realizada no município mostra que o atual prefeito Antônio Porcino (foto) consegue se firmar na dianteira, mas com um quadro bastante equilibrado diante da constatação de um empate técnico entre os três primeiros colocados. Vejamos os números:
Antônio Porcino (PMDB) - 19,1%
Antônio Porcino (PMDB) - 19,1%
José Silvino (PSDB) - 17,7%
Audiberg Alves (PTB) - 13,8%
Virgulino Leite (PCB) - 9,5%
Neto Ferreira (PC do B) - 8,2%
Sérgio Modesto (PP) - 3,2%
Branco / Nulo - 13,1%
Não Sabem - 15,4%
Para começar, observamos que continua bastante alta o quadro de indecisão na casa dos 30%. Assim como no cenário anterior, os nomes de Neto e Virgulino tiveram um bom desempenho e chega a embolar a disputar, somando os números dos dois. Pode ser veficado, também, que na saida de Djaci e Will do páreo a percentagem de ambos migram para os nomes de Neto e Virgulino, dando uma mínima vantagem ao segundo. Claro que colocando dentro da margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos, Neto tende a ficar à frente de Virgulino. No geral a situação dos dois são excelentes.
Antônio Porcino obteve 17,2% na zona urbana, sendo mais citado no Loteamento Adaílton Teixeira e nas ruas Manoel Inácio de Araújo, Deocleciano Pereira, Paulo Costa Lima, Santo Antô e São José. Já na zona rural, o seu desempenho teve uma melhora muito boa ao aumentar 10%, ficando com 27,5%, onde ele foi mais citado nos sítios Capim Grosso, Barrocão e Terra Nova.
José Silvino obteve na zona urbana 17,2, sendo mais citado no Conjunto Miguel Morato e nas ruas Francisco Clementino, Padre Lourenço e Pinto Madeiro. Na zona rural, o ex-prefeito obteve 20%, aumentando 3%, sendo mais citado no sítios Jardim do Baião, Redondo e Lagoinha.
Audiberg Alves obteve na zona urbana 13,9%, sendo mais citado no Loteamento Balduíno de Carvalho e nas ruas Adjacências do Hospital Distrital, Hotel Pedra Bonita e Hospital Infantil. Na zona rural o vereador obteve 12,5%, caindo 1%, sendo mais citado nos sítios Frade, Várzea da Cruz e Cachoeira.
Daqui à pouco publicaremos o quadro de rejeição em Itaporanga. Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário