Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Dehon tem análise rebatida sobre gestão Porcino

Após o diretor regional da Sudema, João Dehon, publicar uma mensagem no mural do site itaporanga.net afirmando que a cidade de Itaporanga "está bem" e que o prefeito "Porcino vai construir um novo matadouro e está fazendo um plano para criar um colégio de tecnólogos em meio meio-anbiente". Não demorou muito para aparecer quem rebatesse sua afirmação à respeito da administração municipal. Veja na íntegra a mensagem enviada ao itaporanga.net por Roberto Silva:
"Navegando por este site pude perceber a falta de informações sobre a nossa querida Itaporanga, inclusive com pedidos de noticias sobre a cidade e a atual administração. Como diria o saudoso monsenhor sifrônio, pois bem. Sei das boas intenções de Deon,ao mencionar a administração Porcino, respeito a sua opinião ao mesmo tempo que confirmo a sua inteligencia impar. Mas falar sobre o que não conhece de perto se torna perigoso, digo isso por saber, que João Deon, esse itaporanguense respeitado, não reside na cidade, portanto apenas retransmite aquilo que algumas pessoas lhe repassam.
Tenho 29 anos de idade, dos quais, 27 residindo na Pedra Bonita, dessa forma me considero um itaporanguense com muita honra, e me sinto na obrigação de repassar as verdadeiras informações do que acontece atualmente em nossa cidade. A administração Porcino diferentemente do que o nosso conterrâneo comentou, esta sendo um fiasco, um total desrespeito ao nossos irmãos. um prefeito que foi eleito com uma votação recorde, uma maioria de votos, que deixou o seu concorrente nas eleições passadas, Will Rodrigues sem rumo politico. As promessas foram as mais diversas durante o periodo eleitoral, muitos pensavam que Porcino iria transformar a cidade em um paraiso, com empresas de grande porte, estradas vicinais, habitação popular para o povo mais necessitado, criação do distrito industrial, o museu da historia de itaporanga, pavimentação em asfalto por toda cidade, unidades de saúde da família, manutenção das praças para deixar a nossa terra ainda mais bela e adimirada, sem falar na contrução do centro administrativo para melhor atender o verdadeiro patrão, o contrbuinte.
Tem mais, no conjunto Chagas Soares, seria construido uma praça, uma quadra poliesportva, um posto policial, teria assistência médica todos os santos dias. Para a zona rural, o então candidato Porcino, prometeu açúdes, corte de terras no tempo certo, escolas,distribuição de sementes de graça para todos os agricultores, e por ai vai.Que pena que isso não passou de um sonho compartilhao por todos nós que amamos de fato essa terra. Foram 3 anos de enganação, estamos chegando ao quarto ano, em que Porcino DESGOVERNA Itaporanga e nada disso foi feito.
Mas ele conseguiu fazer algumas coisas.
-Fechar algumas escolas na zona rural-vender toda frota de carros da prefeitura
-Empregar toda a familia Porcino
-Fechou as portas da prefeitura para o nosso povo
-Trancafiou os banheiros da rodoviaria-aumentou em mais de 1500% o IPTU
-Doou o predio onde seria construido o centro administrativo ao TRT
-Vendeu o terreno onde seria construido o distrito industrial
-Pavimentou em 3 anos duas ruas, uma, onde reside o vereador Lula, outra onde reside o seu secretario de administração Damião Bila.
Essas são algumas das ações que o nosso prefeito vem realizando em Itaporanga. Se isso for administrar, fazer o quê?
fonte: bêcodofuxico

Um comentário:

João Dehon Fonseca disse...

AINDA BEM QUE A CONVERSA É FIADA
Por: João Dehon Fonseca





Mensagem:

Mensagem:

Não conheço bem o nobre conterrâneo Roberto Silva que escreveu "Conversa Fiada", e você caro leitor, tenha certeza que ele não me conhece, porque se assim o fosse com certeza iria me ver todas as semanas em Itaporanga, ora dando aulas ao curso de PMs que encerrou em Dezembro, ora em audiência com o Dr. Fernando, Promotor de Justiça de Itaporanga, ora com o Dr. José Joaquim tentando corrigir as demandas ambientais que é comum em todo o planeta, ora com Agapio Sertão e Walter Inácio jogando conversa fora, ora com Dona Iracy, Uda, Gal falando da vida alheia, principalmente da minha, e todos dias no restaurante de Manoel Rodolfo almoçando, porque lá a comida relembra a cozinha de Dona Dazinha, minha mãe.
Se alguma vez falei na administração de Antonio Porcino, foi com a base em alguma coisa, porque já participei de administrações estaduais como assessor de governo e sei o que realmente é uma administração.
As vezes obras de cal e pedra não refletem muito a realidade de uma cidade e o seu desenvolvimento sustentável.
Seria bom, perguntarmos sempre por que é que quando candidato, os políticos prometem e quando chegam lá nada fazem? Muitas vezes, políticos sérios da linha de Aluisio Mercadante, Lula, Gilvan Freire, Ricardo Coutinho, etc..etc. com formação política na trilha do socialismo são fadados a se queimarem diante de uma população, por questões de administrações anteriores que deixam verdadeiros rombos nos cofres públicos e que os sérios preferem de queimarem para não ter deixar o rombo maior ainda e mais tarde responderem na justiça, porque político sério não gosta de usar o dinheiro público de forma errada e além do mais a Justiça Eleitoral de agora em diante não vai fazer vista grossa.
Outras vezes, não sabemos ou pouco sabemos de coisas profícuas para um município e achamos que o administrador não está fazendo nada. Coincidentemente hoje é 09 de Janeiro, aniversário da nossa Itaporanga e eu pergunto: Nesses mais de 100 de Itaporanga, qual o prefeito que teve a idéia de fazer um Plano de Gerenciamento dos Resíduos do Município? E isto passa pela boa qualidade de vida que um administrador pode oferecer aos seus munícipes, pois a saúde vai estar em primeiro lugar e Itaporanga hoje tem o seu que é o ponta-pé inicial para se adquirir verba para um Aterro Sanitário e esse fato vai acontecer ainda esse ano. O matadouro público de Itaporanga, meu ilustre conterrâneo, estava de fazer dó, isso é política pública. Um cidadão amante do que FAZ chamado Farias, um dos melhores médicos veterinários que conheço na Paraíba, se entregou de corpo e alma ao matadouro de Itaporanga, na tentativa de pelo menos minimizar a coisa horrível vinda de administrações anteriores, e até que conseguiu. Mesmo assim o Prefeito em reunião comigo e seus secretários, entendeu que seria melhor a construção de um novo matadouro que apesar de ser de cal e pedra reflete no aspecto sanitário da cidade e provoca uma boa gestão de Meio Ambiente.
Com a turma de soldados recém formados e com o estimulo da Prefeitura, somos as escolas públicas e fizemos um movimento para mostrar aos jovens a necessidade de se educar ambientalmente e por aí vai.
Sim, ia me esquecendo, está sendo elaborado um programa de uso e ocupação do solo para administrar uma política arcaica que outros prefeitos para agradar aos seus correligionários não quiseram fazer e Itaporanga tem um enorme prejuízo com isto. A política de uso e ocupação do solo vai e fazer valer a verdadeira legalidade das atividades em solos itaporanguense, porque até então, os politicoides de nossa terra, meu caro Roberto, só tiveram tempo para enfeitar ruas, colocar bandas de Fortaleza nas praças e achar que esse é o papel de um político.
Com as contas pagas, com os rombos tapados e o município sarado, fica bom para qualquer outro trabalhar.
As informações que tenho meu caro Roberto, não são de ouvi dizer, são informações que o meu amigo não as tem e é por isso que digo: Ainda Bem que a conversa é fiada.