Avaliando a postulação de nomes novos dentro da disputa proporcional em Itaporanga a enquete, realizada na cidade, mostra que há uma grande aceitação por opções novas em detrimentos de algumas figuras tidas como já ultrapassadas politicamente, e que devera ter esquecido eleitores seus após suas, respectivas, eleições em 2004.
O nome, dentro dessa turma, que mais se destacou foi o da professora e ex-secretária municipal de Educação, Maria Inêz Soares (foto) que disputará uma vaga na Câmara Municipal este ano. Em seguida aparece, o nome de Ricardo Pereira como uma boa opção de escolha e revelação na política local. Não tenham dúvidas, que da turma sairá três vereadores eleitos da campanha vindoura. Veja os números:
Inêz Soares (PTB) - 21,7%
Ricardo Pereira (PTN) - 19,1%
Ubiracy Pita (PTB) - 13,7%
Dão Modesto (PSDC) - 8,2%
Hélio Thomaz (PTN) - 7,2%
Cabo Edson (PTN) - 6,8%
Ivanildo Palmeira (PTN) - 6,4%
Irmão Alcídes (PTN) - 4,5%
Manoel Ferreira (PMDB) - 3,7%
Orlando Virgulino (PCB) - 3,7%
Zé Iraldo (PCdoB) - 3,2%
Outro Nome - 1,8%
O nome da professora Inêz Soares obteve 20,0% na zona urbana, onde fora mais citado no Alto das Neves e nas ruas Manoel Inácio de Araújo, Deocleciano Pereira, Paulo Costa Lima, Argemiro de Figueirêdo, Balduíno de Carvalho, Pinto Madeiro e Maria Medeiros de Carvalho; ela obteve 30,0% na zona rural, sendo mais citada nos sítios Frade, Casa Nova, Barro, Vaca Nova e Jardim do Baião.
O nome de Ricardo obteve 17,8% , onde fora mais citado no Alto do Ginásio, Conjunto Miguel Morato e Loteamento Adailton Teixeira, assim como nas ruas Santos Dumont, Francisco Clementino, Dandão Severino, Praça Frei Martinho, Praça Monsenhor Sinfrônio, Padre Lourenço, Soares Madruga e Getúlio Vargas; ele obteve 18,1% na zona rural, sendo mais citado nos sítios Tabuleiro, Pau-Brasil, Cardoso, Pitombeira e Logradouro.
Ubiracy obteve 13,1% na zona urbana, onde fora mais citado na Vila Mocó e Loteamento Balduíno de Carvalho, assim como nas ruas 13 de Maio, Crizanto Pereira e Antônio Virgulino; na zona rural ele obteve 12,2%, sendo mais citado nos sítios Catolé, Cravoeiro e Cachoeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário