Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 6 de janeiro de 2008

FPF marca jogo de abertura do Paraibano/08 entre Cruzeiro e Nacional para o estádio 'Perpetão' em Cajazeiras.



A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes (foto), informou ao soesporte, neste sábado, que o jogo de abartura do Campeonato Paraibano 2008 entre Cruzeiro de Itaporanga x Nacional de Patos, será no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Segundo a dirigente, a diretoria do Cruzeiro não conseguiu atender, até agora as exigências com relação ao estádio Zezão, na cidade de Itaporanda. Com isso, aquela praça de esportes não atende as determinações do Estatuto do Torcedor e não pode sediar jogos oficiais.
A expectativa da dirigente da FPF é que, a partir da terceira rodada o Cruzeiro possa levar seus jogos para sua praça de esportes, realizando seus jogos, com apoio de sua torcida. A primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2008 está marcada para o próximo dia 20, com os seguintes jogos:
Cruzeiro x Nacional-P, no estádio Perpetão, em Cajazeiras
Esporte-P x Atlético-C, José Cavalcanti, em Patos
Sousa x Treze, no estádio Marizão, em Sousa
Campinense x Queimadense, no Amigão, em Campina Grande Botafogo x Desportiva-G, no estádio Almeidão, em João Pessoa
Confira a tabela completa
Falando nisso, o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD) julga na próxima terça-feira (08), na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa, o mandado de garantia impetrado pelo Centro Sportivo Paraibano (CSP) contra a Sociedade Esportiva Queimadense pela utilização, supostamente irregular, do atacante Ítalo, durante as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão do ano passado, especialmente na partida final, vencida pelo Carcará da Serra, que acabou se sagrando campeão e conquistando o acesso para a Série A. O CSP ficou de fora do Estadual da Primeira Divisão deste ano, perdendo a vaga para o Cruzeiro de Itaporanga no saldo de gols.
O processo tem como relator Manoel Sales Sobrinho. A sessão do Tribunal Pleno está prevista para começar às 18h30, sob a presidência de Genilda de Araújo Borges.O vice-presidente do CSP, Severino Ferreira, disse estar esperançoso num desfecho favorável ao clube da Capital. Ele acredita que o time pessoense tem boas chances de disputar a Série A do Paraibano, que começa no próximo dia 20. “A irregularidade aconteceu e não vejo outro caminho a ser tomado que não seja a punição ao clube infrator”, disse o cartola, acrescentando que “confio plenamente nos homens e mulheres que compõem a Justiça Desportiva da Paraíba”.

Nenhum comentário: