Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Maranhão: "um compulsivo incorrigível pelo Poder".

O vice é meu, “visse?” (é só clicar aqui). Caros leitores vocês não podem deixar de ver essa maravilha de trabalho, postada no site Chargespb.com.br é, simplemente, fantástico o trabalho dessa turma. Que merece aplausos! Confira você também, acessando o link indicado.
Porque será que querem empurrar um vice goela a baixo?
O senador José Maranhão (PMDB) quer se perpetuar no Poder Estadual, é o que se presume nos meios políticos da capital. Para chegar à isso o PMDB, diga-se José Maranhão, estaria urdindo um golpe contra o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). A previsão está sendo feita pelo jornalista João Manoel de Carvalho, em sua coluna, no jornal Contraponto, com base nos acontecimentos políticos que envolvem a indicação do vice na chapa do PSB e também em relação ao êxodo de aliados do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) em direção à base de apoio do prefeito, fato que estaria colocando toda cúpula peemedebista em estado de alerta.
Segundo o colunista, um dos mais respeitados analistas políticos do Estado, ”a trama pode ser sentida em função de uma verdadeira obsessão que domina a cúpula peemedebista na insistência sistemática de apresentar o candidato à vice-Prefeito na Capital, na chapa de Ricardo”. O jornalista deixa claro que a manobra está sendo engendrada pelo senador José Maranhão “um compulsivo incorrigível pelo Poder” que tem planos para se reeleger em 2010 e assim governar a Paraíba pela quarta vez. De acordo com João Manoel o PMDB “é useiro e vezeiro em chegar ao poder sem obter sequer um voto popular”. E relembra que assim ocorreu em 1995, quando ganhou o Governo do Estado, em conseqüência do falecimento de Antonio Mariz, então governador.
João Manoel observa que, “mais uma vez o PMDB está prestes a voltar ao Poder, depois de ter sido derrotado nas urnas, caso o governador Cássio Cunha Lima seja cassado pelo TSE”. E, para se perpetuar no Governo está preparando uma “armadilha” para o Prefeito Ricardo Coutinho. A estratégia seria indicar o vice na chapa de Ricardo Coutinho, o que, segundo João Manoel, dificultaria a desincompatibilização do socialista, em 2010, “pois sua saída do cargo entregaria de mão-beijada a prefeitura ao PMDB”. O senador José Maranhão tem evitado falar sobre os apoios que Ricardo vem recebendo de aliados de Cássio, mas considera que em política todo apoio é bem-vindo e vem reafirmando a sua condição de aliado de primeira mão do prefeito e que considera firme a aliança entre o PMDB e o PSB para todo e qualquer embate político.
No entanto, fontes ligadas ao senador já deixaram vazar que ele tem observado com desconfiança essa aproximação e que no tempo oportuno tomará as devidas providências. Segundo essas mesmas fontes, ele estaria “magoado” com a queimação antecipada do seu sobrinho, Benjamim Maranhão, para vice de Ricardo nome que garantiria a prefeitura sob seu controle numa possível candidatura do prefeito ao Governo do Estado.
fonte: jampanews

Nenhum comentário: