Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Porcino recebe contato de Ruy Carneiro propondo o retorno da aliança com Will e Berguim.

A semana começa com mais uma pitada de pimenta na política local, dentro das negociações para as eleições de 5 de outubro. Segundo uma fonte, O secretário/deputado Ruy Carneiro (PSDB) deu início à uma operação para salvar o que resta do seu grupo político em Itaporanga. Em nome do vereador Audiberg Alves e do ex-prefeito Will Rodrigues, ele teria mantido um contato telefônico com o prefeito Antônio Porcino, para saber o grau de aceitação de sua parte com a possibilidade de formação de uma chapa majoritária, e deixou o gestor ciente de que Berguim e Will estariam sinalizando positivamente se isso viesse a acontecer.
O chamamento para Ruy entrar em campo, nessas negociações, devera-se ao fato de que Berguim e Will ainda não estar digerindo a confirmação, por parte do Governo do Estado, de que a chapa cassista em Itaporanga será encabeçada pelo secretário Djaci Brasileiro, restando ao bloco de Will a indicação do candidato à vice. O nome de Djaci já teria sido consumado pelo governador Cássio Cunha Lima. Agora colocar Ruy nessas negociações não foi um boa idéia já que a relação entre os dois não estar lá essas coisas. Basta ver a confusão que está em João Pessoa onde Cássio mandou partidos aliados se aliarem com Ricardo Coutinho, isolando de vez Ruy Carneiro e Cícero Lucena.
Outra coisa, lembram da 'dinheirama' (400 mil reias) que o secretário/deputado Ruy Carneiro prometera no 'Poeirão' do ano passado, para construção da arquibancada? Até o momento nada de dinheiro o estádio dispõe de arquibancada agora, só que construída pela Prefeitura. No entanto, os recursos prometidos ano passado estariam sendo colocados nas negociações para Porcino aceitar a reaproximação com o bloco de Will, e de quebra ter uma e$trutura nece$$ária para fazer uma campanha competitiva frente ao potencial de votos que detém o secretário Djaci Brasileiro, em Itaporanga.
Pelo sim ou pelo não, falta à eles agora combinar com o povo e pelo estágio de insatisfação que está dentro do grupo de Will, será a maneira mais fácil de perder votos além das dezenas de eleitores que já vem perdendo.

Nenhum comentário: