Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Itaporanga receberá ações do Cefor com curso para qualificação técnica em enfermagem

Itaporanga, e outros doze municípios, será contemplada com os cursos de qualificação profissional que estão sendo oferecidos pelo Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), da Secretaria de Estado da Saúde. A meta do órgão é formar, numa primeira etapa, cerca de 800 pessoas no curso de Complementação da Qualificação Profissional de auxiliar e técnico de enfermagem. O curso terá uma duração aproximada de sete meses com uma carga horária de 650 horas. A diretora do Cefor, Solange Cristina Gomes de Souza, explicou que os cursos acontecerão no período de março a dezembro desse ano.
Solange Cristina explicou que serão formados os candidatos do Programa de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem, Profae do Ministério da Saúde. O objetivo é atender a demanda social e adequar as políticas públicas de saúde, quanto à profissionalização dos trabalhadores do SUS da rede privada e filantrópica. Ela explicou que o curso está sendo estruturado de forma centralizada e descentralizada, com momentos de descontração e dispersão (estágios supervisionados). As matrículas já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 25, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na secretaria escolar do Cefor, localizado na Avenida Pedro II, 1826- João Pessoa.
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar todos os documentos pessoais, a exemplo de identidade, CPF, certidão de casamento ou nascimento, título de eleitor, comprovante de residência, PIS, Pasep, reservista, certificados de ensino médio e de auxiliar de enfermagem, inscrição no Conselho Regional de Enfermagem, comprovante que está em exercício profissional na rede SUS e duas fotos 3X4. Mais detalhes contactar com os seguintes telefones: (83) 3128-7765 ou 3218-7763. Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Cefor são gratuitos e fruto da parceria entre os governos Estadual e Federal, e beneficiam os 223 municípios paraibanos. De acordo com Solange Cristina Gomes, os cursos visam capacitar esses profissionais de nível técnico para o exercício da profissão regulamentado em lei. "Essas pessoas terão uma grande chance de aperfeiçoarem suas técnicas", destaca a diretora do Cefor.

Nenhum comentário: