Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Nosman renuncia à Presidência do Cruzeiro

A equipe do Cruzeiro amanheceu esta terça-feira, 22, sem presidente. Nosman Barreiro (foto) renunciou ao cargo na noite de ontem, após uma reunião com a diretoria do clube e o prefeito Antônio Porcino. De acordo com as informações, a derrota na estréia do Campeonato Paraibano foi o motivo principal para a decisão. Jogando em casa, no Estádio José Barros Sobrinho, O Zezão, a equipe perdeu por 2 a 0 para o atual Campeão Paraibano, Nacional de Patos. Nosman não teria suportado a pressão vinda da torcida e achou melhor deixar o comando da equipe, por isso renunciou.
Nosman Barreiro esteve à frente da construção das arquibancadas, da cabine de imprensa e dos novos vestiários do Zezão. O estádio foi inaugurado no primeiro jogo, mas a equipe correu o risco de atuar a 180km de casa, na cidade de Cajazeiras, logo no primeiro confronto.O próximo compromisso do Cruzeiro no Estadual será na próxima quarta-feira 23, novamente em casa, às 15h15. O adversário será o Campinense.
Interinamente, asume a vaga o diretor Sitônio com o apoio de do empresário Dé da 3j e grande parte da diretoria. A diretoria da Raposa do Sertão precisa ter muita calma, pois amanhã já enfrenta a outra raposa, que por ter perdido o primeiro jogo, agora corre atrás de um bom resultado. Rei posto Rei Morto! Mas o secretário municipal de Esporte e Turismo conseguiu a façanha de elevar o Cruzeiro de Itaporanga, a elite do futebol Paraibano e mais consegui em tempo recorde, fazer alguns melhoramentos no estádio, para que o Cruzeiro pudesse realizar as partidas iniciais, em casa.
Em entrevista concedida hoje, na rádio cidade de Piancó, Nosman disse que a despesa com salários dos jogadores gira em torno de trinta mil reias, muito além da receita que é de oito mil. Nos jogos o clube tem que destinar para a FPF outros cinco mil reias, para pagamento de ábitros e delegados da federação. No entanto, a grande aposta do clube para equilibrar essa conta é o programa 'Gol de Placa' do Governo do Estado que destinará cem mil reais para o Cruzeiro, divididos em quatro parcelas. Para isso conta com um grande patrocinador: o Armazém Paraíba.

Nenhum comentário: