Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 30 de janeiro de 2010

DNIT-PB deflagra operação especial de transporte de 40 geradores de energia, a partir de segunda

A Superintendência do DNIT-PB divulga Nota ao Público acerca da Operação Especial de Transporte de equipamentos que será deflagrada nos próximos 90 dias, a partir desta segunda-feira (1º). Confira:O DNIT, através da sua Superintendência no estado da Paraíba, informa ao público em geral e, em particular ao público usuário das BRs-101, 230 e de outras artérias urbanas de João Pessoa que, de acordo com a Autorização Especial de Trânsito – AET – Nº 823/210/DNIT-DF, a empresa CENTRAIS ELÉTRICAS DA PARAÍBA S/A – EPASA, através da TRANSDATA TRANSPORTES LTDA., foi liberada para fazer o transporte especial de quarenta (40) Grupos Geradores de energia, desde o porto de Cabedelo até as Unidades Termoelétricas TERMONORDESTE e TERMOPARAÍBA, localizadas no Distrito Industrial de João Pessoa, com o primeiro Grupo sendo transportado a partir da noite do dia 1º de fevereiro, conforme o cronograma abaixo:
Lote 1: 12 Grupo Gerador - ETA / de 1ª ao dia 18 (horário noturno)
Lote 2: 11 Grupo Gerador - ETA / a partir do dia 18 (horário a ser divulgado)
Lote 3: 9 Grupo Gerador - ETA / 2ª quinzena de março (data a ser divulgada)
Lote 4: 8 Grupo Gerador - ETA / Previsão para abril (data a ser divulgada)
A complexidade logística dessa operação vai envolver entidades públicas e privadas tais como: Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura Municipal de João Pessoa, STtrans, companhias concessionárias de energia elétrica, de telefonia e de TV a cabo, tendo como objetivo a viabilização do itinerário a ser percorrido. A TRANSDATA estará utilizando dois conjuntos de transportadores com 16 linhas de eixos, com capacidade para 192 toneladas de carga, tracionados por cavalos tratores para 250 toneladas de tração, um pórtico hidráulico com capacidade para 400 toneladas, dois guindautos com capacidade para 15 e 21 toneladas cada e 16 profissionais especializados neste tipo de logística. Cada conjunto transportador possui as seguintes dimensões: 39,1 m de comprimento por 3,6 m de largura, com uma altura total (motor+peça) de 6,20 metros para um peso de 229 toneladas.
No âmbito da malha rodoviária federal a operação obedecerá o seguinte itinerário: Porto de Cabedelo até o Km 16 da BR-230, entrando em perímetro urbano até retornar novamente à BR-230 na altura do Km 26, contornando o viaduto “Gov. Ivan Bichara” (Trevo de Oitizeiro), alcançando então a BR-101 no sentido João Pessoa/Recife; tendo como destino final a entrada para o Aterro Sanitário (Km 94,0), no Distrito Industrial da capital.
Desde já, o DNIT/PB solicita a atenção e os cuidados necessários para quem estiver transitando pelos locais acima mencionados, além da compreensão de todos pelos transtornos que, porventura, cada uma dessas operações especiais de transportes possa vir a causar.

João Pessoa, 29 de janeiro de 2010.

EXPEDITO LEITE DA SILVA
Superintendente Regional

Um comentário:

SANDRINHA disse...

Ao Conterraneo Dr. Expedito Leite,
Compareça ao grande encontro do VALE DO PIANCÓ numa festa cívica que acontecerá na cidade de Itaporanga com presenças a confirmar do Governador Zé Maranhão que o próprio Dr. Expedito se encarregue de trazê-lo pois é uma festa cívica muito interessante onde haverá mobilização de representações do Vale do Piancó em favor do CAMPUS DA UFCG na cidade de Itaporanga. Sinta-se, pois, convidado a participar, inclusive, da comissão PRÓ UFCG que é apartidária, sem nenhum sargento, no dizer do Dr. Silvino, pois todos são soldados e todos de primeira hora. Ok? Agradeço em nome do movimento pró UFCG/ITAPORANGA. Sandrinha