Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Novo golpe na PB: Após assumir como governador biônico Maranhão quer afastar o presidente da AL

Definitivamente a guerra declarada entre os poderes Executivo e Legislativo na Paraíba caminha para uma prática 'terrorista' jamais vista nesta praga. Está para sair do forno um vergonhoso 'Golpe' a ser dado no povo paraibano. O governador José Maranhão (PMDB) está conseguindo desnudar o cenário político nas tabajaras após vir à público, pelo Portal Wscom, a estratégia de afastar do cargo o presidente da Assembléia Legislativa. O que não é fácil já que o deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) foi colocado lá de maneira democrática, inclusive, em sessão que teve a participação da oposição da época, hoje situação. Ou seja, de maneira legítima!
Mas, convenhamos legitimidade é a única coisa que o governador biônico não conhece e nem sabe o que é. Já que assumiu o Palácio da Redenção sem a legitimidade do voto popular. E isso está vindo à tona três semanas depois dele conseguir no Supremo Tribunal Federal suspender a eficácia de mecanismos internos na Assembléia Legislativa para uso de verba social, inclusive nos gabinetes dos deputados, que atinge até os de situação. Por isso, a nova estratégia está sendo trabalhada. Primeiro tentando esvaziar politicamente o presidente Arthur Cunha Lima e depois entraando com pedido de seu afastamento do cargo visando constituir novo presidente.
Porém, acredita-se que tenha caroço nesse angu... A expectativa de José Maranhão (PMDB) querer um presidente aliado na chefia do Poder Legislativo advém de um fato vindo lá do Planalto Central. O STF deve decidir nos próximos meses sobre a tese de se realizar ou não eleições indiretas na Paraíba. Já pensou a confusão que uma decisão pró eleição indireta causaria em nosso Estado? Isso significa um governador que seria escolhido pelos 36 deputados estaduais para governar até a posse do vencedor nas próximas eleições. E sem a menor dúvida o escolhido seria o próprio Arthur Cunha Lima. O futuro político da Paraíba depende desse desfecho e a campanha eleitoral começará de verdade, na prática, após essa decisão. E, por isso, que tem muita gente escondidinha esperando a melhor hora para mostrar a cara e agir na direção da perspectiva de poder.
Um deputado governista influente assegurou ao portal Wscom que, muito em breve algum dos parlamentares entrará com pedido de afastamento do presidente por uso de prerrogativas recentemente anuladas pelo STF – argumento esse que servirá para gerar um novo processo de eleição na presidência da Assembléia Legislativa. E haja coração, quer dizer confusão!

Nenhum comentário: